Os Melhores Looks de Beleza da Semana de Moda de Alta Costura

Maquilhagem e cabelos arrancados de um sonho. Por: Margarida Brito Paes -- Imagem: ©Imaxtree

A Semana de Moda de Alta Costura até pode ser sobre vestidos de medidas desmesuradas e quilómetros de linhas de costura, mas não é só a roupa que brilha na passerelle. A maquilhagem e os penteados, escolhidos por cada criador, servem para completar a imagem fantasiosa e espetacular que a alta costura exige. Na galeria em baixo, mostramos aqueles que nos conquistaram de corpo e alma, assim que lhes pusemos os olhos em cima.

Como a exuberância de um sonho

Nestes últimos dias Paris assistiu a alguns desfiles e cenários espetaculares e os looks de beleza estiveram à altura. Para acompanhar o circo da Dior nada melhor que um eyeliner preto inspirado nos mimos, protegido por uma rede metalizada e emoldurado por uma toca, que de simples tinha muito pouco. A Chanel, que se inspirou no século XVIII, encontrou o meio caminho entre as exuberantes perucas da época e a imagem masculina do estilo rockabilly.

Valentino optou por uma imagem saída de contos de fadas, com a aplicação de penas coloridas em torno dos olhos, criando uma imagem floral que em tudo se assemelhava à coleção. Quem também apostou nas flores foi Alexis Mabille, aqui naturais e que foram aplicadas da testa à raiz do cabelo, emoldurando a cara como se de uma acessório de cabelo se tratasse. Peças de cabeça, essas, não faltaram no desfile de Armani onde as pedrarias ganharam destaque dando ênfase ao lápis de olhos vermelho.

Looks de beleza que parecem ter sido arrancados diretamente de um sonho onde a criatividade não vê barreiras.