Champô Klorane Entre os 16 Melhores Produtos do Ano Pela Revista ELLE

Este champô venceu os EIBA 2020 Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

«Era uma vez uma planta aromática, discreta e resistente, que tinha o poder secreto de purificar a água…», este podia ser o início de um conto de Natal, mas na verdade e o princípio da nova linha da Klorane, Menta Aquática. Esta gama de cuidados capilares tem como principal objetivo limpar e purificar o couro cabeludo. A sua eficácia é garantida pela menta aquática, uma planta que foi descoberta nos campos Klorane, no Sul de França.

Esta pequena planta com um aroma fresco, que se sente durante a lavagem do cabelo, foi descoberta e estudada pelos etnobotânicos da marca. Os mais avançados estudos realizados na conceituada  Escola do meio Ambiente da universidade de Tsinghua na China, em colaboração com Klorane Botanical Foundation, permitiu demonstrar as capacidades desta planta na limpeza da água e na inibição do desenvolvimento de algas tóxicas. Depois de dois anos de investigação ficou provada a eficácia e os benefícios deste ingrediente para o couro cabeludo.

A poluição faz mal ao cabelo

Que a poluição faz mal à pele já sabemos, o que muitas vezes é esquecido é que o couro cabeludo também é pele. Logo, pela ordem da lógica, é natural que a poluição também faça mal a esta parte do corpo. Além da parte visível que a poluição deixa no cabelo, como poeiras que podem sujar os fios de cabelo, as partículas que andam pelo ar também obstruem os poros do coro cabeludo, promovendo, por isso, o envelhecimento precoce do cabelo.

Uma fórmula e uma gama Natural

Este extrato vegetal é obtido através de um processo termomecânico, um método de extração inovador e patenteado, que segue os princípios da química verde, sem água nem solventes. Este método permite preservar as moléculas ativas da planta para lhes devolver uma forma idêntica, reduzindo em simultâneo a pegada de carbono em 72%. Além disso, este ingrediente ativo recebeu o Label ArgentERI 360° (Ingrediente eco-responsável), que define o nível de responsabilidade ecológica de um ingrediente, atribuído pela primeira vez a uma empresa.

Mas a sustentabilidade desta gama começa no berço, que é como quem diz na terra, a menta aquática é produzida em França em circuito curto e com práticas biológicas.  Além disso, também os outros componentes da fórmula foram pesados para que a linha Menta Aquática fosse biodegradável. Assim os restos de espuma que sobrarem do duche, não serão prejudiciais para o ambiente.

Também nas embalagens a Klorane teve uma preocupação ambiental utilizando uma parte significativa de plásticos reciclados.

Produto de Beleza distinguido pelos EIBA 2020

O Champô anti-poluição com menta aquática, desta linha da Klorane, foi distinguido pelos ELLE INTERNATIONAL BEAUTY AWARDS 2020, como melhor champô, na categoria de cuidados capilares.

Conheça toda a gama na galeria em cima.