Há Uma Nova Forma de Usar Blush Que Imita a Pele Bronzeada na Perfeição

Nunca a maquilhagem foi tão real. Ninguém vai desconfiar que não esteve uma semana nas Caraíbas. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: © D.R

Longe vai o tempo em que usar uma camada bastante generosa de pó bronzeador, três acima da nossa pele, em todo o rosto era a solução de maquilhagem para conseguir o aspeto de que esteve uma semana numa praia paradisíaca. Hoje em dia, a maquilhagem natural é uma das maiores tendências do mundo da beleza, mas não é por isso que temos de abdicar de falsificar o bronzeado. 

Uma das tendências desta primavera-verão é aplicar o blush de forma horizontal, passando pela cana no nariz. O resultado? Uma imitação bastante fiel ao que acontece à nossa pele quando passamos umas horas na esplanada de frente para o sol. A ELLE encontrou-se com Paulo Almeida, Diretor de Formação da M.A.C Europa, para saber como se consegue este look de beleza.

«A inspiração desta tendência é o bronzeado dos dias de sol primaveris. O sítio onde colocamos a maquilhagem é precisamente as primeiras zonas onde bate o sol. Tendo em conta que temos o sol de cima, é nas partes mais altas do rosto que ele bate primeiro. Portanto na testa, maçãs do rosto e nariz. Quando estamos mais queimados são normalmente essas sazonas que se destacam», explicou Paulo.

Esta maquilhagem consiste numa pele natural, sombras de olhos em tons neutros e lábios sem cor. O grande destaque deve ser o blush. A escolha da cor deverá ser feita de acordo com tom que a nossa pele ganha quando apanha sol. Geralmente as peles mais brancas ficam mais rosadas, enquanto as bronzeadas ganham um tom mais alaranjado.

Como se faz

Antes de aplicar o blush, faça a base de maquilhagem que costuma utilizar. Uniformizar a pele, fazer um pouco de contouring e iluminar os ossos da maçãs do rosto e o arco da sobrancelha. É depois destes passos estarem feitos que deve aplicar o blush. E é aqui que o caso ganha novos contornos.

«Com um pincel largo devemos aplicar o pó bronzeador de uma forma bastante suave nas zonas mais preponderantes do rosto. Em vez de aplicar e movimento na diagonal, debaixo para cima, como se faz tradicionalmente, devemos aplicar o blush de forma horizontal. A aplicação deve ser feita nas maçãs do rosto e na cana do nariz, não na ponta, e depois um pouco na testa também. A maneira mais fácil é com um pincel largo passar pelo rosto em movimentos horizontais e onde o pincel tocar a cara onde deve aplicar o produto», detalhou o maquilhador.

Veja algumas das imagens de desfile que mostram esta tendência de maquilhagem e experiente recriá-la em casa. Um conselho extra, aplique pouco pó no pincel e vá intensificando gradualmente. Assim, não corre o risco de ficar co a pele toda manchada logo na primeira tentativa.