A Morphe Vai Lançar Uma Linha de Bases Com 60 Tons

Para a marca americana, novo ano é sinónimo de maquilhagem para todos. Imagem: © Morphe

Os últimos anos foram testemunha de uma verdadeira revolução na indústria da cosmética, onde a beleza inclusiva passou de ideal a realidade. Depois dos 40 tons da base da Fenty Beauty terem causado impacto, várias marcas seguiram as pisadas da marca de Rihanna, incluindo as veteranas Estée Lauder e MAC, com o alargamento das tonalidades das suas bases icónicas. Estes foram só os primeiros passos e, conscientes de que ainda há muito território a ser explorado, a Morphe lança no dia 17 de janeiro Fluidity, uma coleção de maquilhagem que desafia o status quo com a inclusão de 60 tons de base a assumir destaque.

Num comunicado ao site da Allure, a marca de maquilhagem afirmou que acreditava estar «a por as marcas de beleza sem noção no seu devido lugar, com esta linha de produtos incrível, que vão contra todas as regras normativas, promovem o empoderamento e valorizam o tom de cada um e a respetiva carteira».

A base Fluidity não só é a gama com mais tons da Morphe, como é a primeira base mate e de alta cobertura da marca. Promete uma durabilidade de 24 horas, resistência à água e é adequada a todos os tipos de pele. Para facilitar a seleção da opção ideal, a marca dividiu os 60 tons em cinco categorias — Light, Medium, Tan, Rich e Deep —, e para cada uma criou 12 propostas distintas. Além disso, fez questão de assinalar o subtom da base nas embalagens dos produtos.

Para além da base, a esta coleção junta-se também o corretor Fluidity com 31 tons disponíveis (também eles divididos nas mesmas categorias), um pó finalizante em 15 tons diferentes, um conjunto de pincéis e esponja e dois primários (um para peles normais ou oleosas; outro para peles secas).

Jogo de aparências?

Depois do anúncio, a coleção Fluidity da Morphe teve algum feedback negativo nas redes sociais. O motivo? A falta de representatividade nas campanhas e na presença social da marca. Como destaca o site Revelist, a Morphe só publicou cinco imagens com influencers/modelos de pele negra no Instagram desde setembro de 2018. Tendo em consideração que a marca, em média, faz duas publicações por dia nesta rede social, as acusações de que, com este lançamento, a Morphe está mais interessada em parecer inclusiva para beneficio próprio junto da comunicação social e dos consumidores não tardaram a aparecer. A marca ainda não se pronunciou sobre este assunto.

O preço da base Fluidity é de € 20 e a lista de espera para o seu lançamento está aberta no site da marca.