Os Souvenirs de Beleza Que Deve Trazer Consigo Estas Férias

Saiba quais os melhores produtos de beleza que só se encontram em alguns países. Por: Carolina Adães Pereira -- Imagens: D.R.

Vai de férias ou está de regresso a Portugal? Troque os tradicionais ímanes como souvenirs para os amigos e família por um produto de beleza.

 

Beleza

Glossier, Estados Unidos de América

A marca mais instagramável de sempre, que tem opções quer para as pessoas interessadas em skincare ou tratamento de corpo quer para aquela sua amiga mais criativa que encontrou na maquilhagem uma forma de se expressar. A Glossier tem muitas pop-up stores temáticas durante períodos específicos, mas se os seus destinos de férias forem Nova Iorque ou Los Angeles, passe pelas lojas fixas para viver a experiência total da marca e tirar umas fotografias para o Instagram.

 

Natura, Brasil

Ao abrir o site da marca, lê-se: «O mundo é mais bonito com você.» Com uma receção destas, como não querer conhecer? Este óleo de amêndoas doces, tal como todos os outros produtos, promove a sustentabilidade e é uma janela para a biodiversidade brasileira. Ou seja, são os recuerdos ideais.

 

 

Nally, Portugal

Não só é bom regressar ao nosso país, como também é incrível assistir ao regresso de marcas perdidas no tempo. Por isso, se por acaso é emigrante e está aqui para aproveitar uns dias na sua terra natal junto dos seus familiares, aproveite para voltar a familiarizar-se com os sabonetes da Nally. Se está de partida para visitar alguém no estrangeiro, porque não levar-lhe um bocadinho da nossa História?

Omorovicza, Hungria

Quantas vezes disse à sua mãe que ela era uma rainha? Se vai passar férias à Hungria, tem a oportunidade de lhe dar um presente digno de realeza. A sério! Esta bruma foi inspirada no perfume usado pela rainha Isabel da Hungria, no século XIV. Aliás, o primeiro perfume de que há registos. Refrescante e revitalizante: a combinação para o presente perfeito.

Lulu & Marula, África do Sul 

Diretamente da Cidade do Cabo, uma marca de tratamento de rosto e corpo feita ali, artesanalmente, com ingredientes locais (na sua maioria) de forma a estimular a economia da região. Além disto, as fórmulas são pautadas pela simplicidade, não contendo qualquer tipo de parabenos, silicones ou relacionados. E, por último, destacamos os padrões supercoloridos das embalagens. Qualquer produto é o recuerdo perfeito para trazer da África do Sul para as suas amigas.

 

Natura Sibérica, Rússia

Agosto talvez não seja o melhor mês para viver a experiência siberiana total, dado que as temperaturas até são elevadas. Portanto, guarde esta sugestão para as suas férias de inverno e procure uma das lojas da Natura Sibérica. Os produtos desta marca são feitos com ingredientes naturais da zona mais fria da Rússia. Qualquer pessoa ca interessada em experimentar produtos com ingredientes naturais que sobrevivem a temperaturas negativas de até -20 graus, não?

Sulwhasoo, Coreia do Sul

Com certeza, conhece alguém fanático por K-beauty. Por isso, nada melhor do que trazer algo do país de origem desta tendência. Há milhares de lojas em Seul só com produtos de beleza e sabemos que os produtos com Pokémons nas embalagens podem parecer tentadores e engraçados como “souvenirs”, mas opte por algo da Sulwhasoo. Pode ser um investimento, mas é o melhor que o skincare coreano tem para nos oferecer.

Bite Beauty, Canadá 

Pensa em breve ir a Toronto? Se a sua resposta for positiva, marque com antecedência uma visita à loja da Bite Beauty para fazer um batom personalizado. Poderá conhecer o espaço e a coleção desta marca de batons naturais e, durante uma hora, fazer o seu próprio batom personalizado.

GOC Makeup, México 

Se para si ir de férias é sinónimo de fazer aquilo que os habitantes locais fazem e ir onde eles vão, então, ir ao México signi ca trazer para as suas amigas um batom ou uma sombra ou um outro produto de maquilhagem qualquer feito por mexicanos para as mulheres mexicanas. A GOC Makeup é uma boa opção porque tem um portefólio supercompleto e com respostas que se adaptam a todos os gostos.

Fueguia 1833, Argentina 

Quando for a Buenos Aires, passe pela boutique da Fueguia 1833. Não só vai ter uma experiência sublime no que diz respeito a explorar o mundo da perfumaria, mas também a oportunidade de conhecer o património argentino através do olfato, dado que nos perfumes de Julian Bedel (o perfumista fundador da marca) são utilizados ingredientes oriundos da Patagónia. Que presente único é uma fragrância desta marca!

Maroc Maroc, Marrocos

O Museu Yves Saint Laurent, os mercados de rua, as especiarias… Tudo em Marrocos parece ser uma boa ideia. É a cultura local que faz deste destino um dos mais procurados pelos turistas, e parte dela é a forma como abordam a beleza. A Maroc Maroc está presente nos spas dos hotéis mais importantes de Marraquexe. Por isso, tem o nosso selo de confiança (e a nossa vontade de experimentar, também).

 

Ole Henriksen, Dinamarca

Conhece alguma fã assumida de produtos com vitamina C? Se sim, procure uma loja que tenha a marca Ole Henriksen e ofereça-lhe o Truth Serum como recordação sua da Dinamarca. É um dos pioneiros desta categoria no mercado e o produto best-seller da marca. Provavelmente, vai encontrar outras referências que lhe chamam a atenção, pois a paleta de cores de todos os produtos é muito divertida e apelativa. Não vai arrepender-se!

Sekkisei, Japão

Tudo o que esteja envolvido com skincare asiático desperta o nosso interesse, e uma das particularidades que diferenciam os produtos japoneses (e que explicam as rotinas de beleza de 10 passos) é a leveza das texturas. O hidratante da Sekkisei (em emulsão) é um exemplo perfeito desta combinação e uma opção ainda melhor para trazer como souvenir da sua passagem pelo Japão.

Estados Emirados Unidos, Kayali

Depois de criar um império de maquilhagem, chegou a vez das fragrâncias. Huda Kattan (a mesma que dá o nome à Huda Beauty) juntou-se à sua irmã Mona para lançar esta coleção de perfumes inspirada na sofiticação do Médio Oriente.

Kora Organics, Austrália

Miranda Kerr não faz cerimónias quando o assunto é falar sobre o seu estilo de vida orgânico. Se o brilho e a boa disposição que a modelo emana são duas das consequências, então nós queremos usar (e partilhar com as nossas amigas) aquilo que Kerr usa. E o que a modelo australiana usa são os produtos da sua própria marca de cosméticos: Kora Organics. 100% natural, livre de qualquer tipo de químicos e de parabenos, além de não fazer testes em animais.

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de agosto de 2019.