Do Batom ao Perfume: Estes Foram os Melhores Produtos de Beleza de 2018

São os melhores dos melhores, escolhidos pelas editoras de beleza ELLE em todo o mundo. Imagens: © D.R

Ao longo dos últimos 12 meses, testámos centenas de novos produtos — de champôs a batons, de bases a perfumes, de cremes de rosto a máscaras de pestanas. Agora, chegou o momento de partilhar quais os que têm o selo de aprovação das editoras ELLE de todo o mundo. Estes sim, são os melhores dos melhores. Ei-los, os derradeiros vencedores dos ELLE International Beauty Awards 2019.

 

Máscara de Pestanas

Le Volume Révolution, Chanel

 

Barbara Huber, diretora de beleza da ELLE Alemanha: «Bem vindas ao futuro! O primeiro aplicador de máscara impresso em 3D é uma inovação enorme. O resultado: volume infinito com zero pestanas aglomeradas».

Alice Bursuc, editora de beleza e saúde da ELLE Roménia: «Adoro esta máscara por três motivos: cobre por completo cada cílio; o lift é visivel, fazendo com que os olhos pareçam maiores; e, como a fórmula é mais aquosa, não pesa nas pestanas».

 

Máscara Facial

Máscara Advanced Génifque de Hidrogel, Lancôme

 

Gabriella Suwanda, editora de conteúdos de Moda da ELLE Indonésia: «Esta máscara acalma a pele irritada como o Xanax acalma uma celebridade em fúria, enquanto o tom ilumina a minha disposição mais rápido que uma nova fotografia do Charlie Hunnam (bem, quase)».

Brana Kostic, editora de beleza da ELLE Sérvia: «Depois da água e glicerina, o terceiro ingrediente com maior concentração nesta máscara compensa os danos oxidativos da pele criados pela presença de Luz UV. Tem o meu sim!».

 

Anti-Envelhecimento

Platinum Rare Cellular Night Elixir, La Prairie

 

Yumiko Murata, diretora de beleza da ELLE Japão: «Este produto tem uma textura rica tão fantástica, que repara a pele durante a noite. Vai fcar surpreendida com o resultado incrível quando acordar».

Angélique Martel, diretora de beleza da ELLE Quebeque: «Uma gota deste concentrado antes de ir dormir e, na manhã seguinte, acordo com uma pele luminosa, tonificada e descansada, apesar de ter insónias».

 

Perfume

Nomade, Chloé

 

Anne Pedersen, diretora de beleza da ELLE Dinamarca: «Esta fragrância é uma obra de arte complexa, mas com um propósito
simples: use-a e divirta-se. É linda. É mesmo um golpe de génio… ou devo dizer uma nota de génio? Complexa e sexy».

Thi Khanh Ngoc Nguyen, editora de beleza sénior da ELLE Vietname: «Este aroma faz-me lembrar as minhas férias de verão em Marrocos, com as dunas de areia silenciosa do deserto e os aromas vibrantes de Marraquexe».

 

Base

Backstage Face & Body, Dior

 

Krisztina Gurics, editora de beleza da ELLE Hungria: «Textura fantástica, muito natural mas com a possibilidade de ter mais cobertura se achar necessário. Mesmo se for aplicada mais que uma camada, não pesa na pele e deixa-a com um look natural».

Sophie Beresiner, editora de beleza da ELLE Reino Unido: «Confio em toda a gama Backstage, por tê-la visto em ação e por tê-la testado e ter adorado a experiência. Uma base que pode ser aplicada no rosto e no corpo e, mesmo assim, ter um look imaculado ao fm do dia é uma vencedora óbvia para mim».

 

Hidratante de Rosto

The Moisturizing Cool Gel Cream, La Mer

 

Jessica Godfrey, editora de beleza da ELLE Holanda:  «Guarde o clássico La Mer para inverno e opte por esta versão bastante mais refrescante no verão».

Carin Hellman, editora de beleza da ELLE Suécia: «Sabe quando está com sede e lhe dão um copo de água gelada? Este creme dá a mesma sensação de frescura, mas vem numa embalagem e é para a pele».

 

Batom

Rouge G, Guerlain

 

Victoria di Placido, diretora de beleza da ELLE Canadá: «Aplicar este batom enquanto me vejo no espelho da tampa faz-me sentir glamourosa e luxuosa».

Maria Taranenko, editora de beleza da ELLE Rússia: «Em primeiro lugar, um batom personalizável com um espelho na tampa, é uma ótima ideia. Os padrões são lindos e as cores intensas. Para as verdadeiras amantes de maquilhagem»

 

Protetor Solar

Água Protetora Hidratante Idéal Soleil Solar com FPS 30, Vichy

 

Jessica Godfrey, editora de beleza da ELLE Holanda: «Um novo capítulo para a proteção solar: é leve e fresco como uma água».

Marianna Partevyan, editora da beleza da ELLE Ucrânia: «Para mim, no que toca à proteção solar, quanto mais leve a textura, melhor o produto. Ainda considero um milagre pôr FPS 30 numa fórmula tão leve. Muito bem, Vichy!»

 

AntiCelulite

Óleo Adelgaçante Slim Design, Elancyl

 

Helena Hu, editora de beleza sénior da ELLE China: «Este óleo não só trata a celulite, mas também as estrias. Uma textura muito confortável e tem um aroma muito bom. Um ótimo produto para uma automassagem depois do banho».

Esra Ozubek, editora de beleza da ELLE Turquia: «Não é um óleo “oleoso”. É muito fácil de usar e funciona mesmo».

 

Hidratante de Corpo

Body Yogurt de Leite de Amêndoa, The Body Shop

 

Janna O’Toole, editora de beleza e lifestyle da ELLE Austrália: «Leve mas muito nutritivo, este hidratante orgânico enriquecido com leite de amêndoa é absorvido rapidamente e deixa a pele macia durante dias».

Laura Vandendaele, editora de beleza da ELLE Bélgica FL: «Se a embalagem fosse maior, tomava banho neste creme. A fórmula leve, quase como um gel, é suave e hidrata a pele por 48 horas».

 

Champô

Source Essentielle, L’Oréal Professionnel

 

Mihaela Batinic, editora de beleza da ELLE Croácia: «A embalagem em forma de cubo tem um lugar de  destaque na minha casa de banho. Não sou super fã de cosmética natural, mas este champô conquistou o meu coração ao acabar com o cabelo embaraçado logo no primeiro encontro».

Carolina Adães Pereira, editora de beleza da ELLE Portugal: «Se está a começar agora a interessar-se por produtos naturais, comece com este champô e fcará convertida. Deixa o cabelo e o couro cabeludo completamente limpos e nem vai sentir falta da espuma dos sulfatos».

 

Styling

Aura Botanica Eau de Vagues, Kérastase

 

Michaela Motta, editora de beleza da ELLE Itália:  «Dá aquelas beach waves lindas e tem uma fórmula 99% verde».

Petra Windschnurer, editora da beleza da ELLE Eslovénia: «Este spray 99% de origem natural dá ao meu cabelo um look fresco, uma textura muito de verão, sem aquele toque seco da água salgada».

 

Tratamento Capilar

Máscara Regeneradora com Óleos Botânicos, Hair Ritual by Sisley

 

Nathalia Pavón, editora de beleza da ELLE México: «Hair Ritual by Sisley é mesmo uma experiência. Adoro o facto de que hidrata e repara o cabelo visivelmente com o uso continuado. E o aroma… É de sonho!»

Marie-Noelle Vekemans, diretora da ELLE Bélgica FR: «Nunca experimentei um produto que tivesse um resultado tão bom. Depois da primeira utilização, o cabelo fica suave, brilhante, leve e o couro cabeludo saudável. E o aroma é óptimo».

 

 

Produto Verde

Clarifying Cleanser, Tata Harper

 

Paola Sáez de Montagut, diretora de beleza da ELLE Espanha: «Uso apenas leites de limpeza no meu rosto, mas este também é um esfoliante suave que é ótimo quando se quer uma limpeza mais profunda».

Marta Krupinska, diretora de beleza da ELLE Polónia: «Varsóvia é uma das cidades mais poluídas da Europa. É por isso que a limpeza de rosto diária é essencial para mim. Com este novo produto da Tata Harper torna-se um gesto fácil, acessível e ecológico».

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de janeiro de 2018.