14 Máscaras Noturnas Para Adaptar as Rotinas de Tratamento de Pele e Cabelo

Porque temos que cuidar de nós mesmos quando a preguiça pede mais cinco minutos para acabarmos aquela série. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Vamos falar de rotinas. Esta alteração de hábitos forçada teve um impacto na sua rotina diária. Há mais pausas para higienizar as mãos, seguidas de pausas para as hidratar. Se teve que ficar em casa em teletrabalho ou em escola virtual, quase que adivinhamos que fez toda uma reorganização do seu lar (e da sua mente) para tornar o espaço mais adequado para este momento. Se está a viver as duas situações por ser encarregada de educação, a nossa vénia de admiração.

Não se culpe se, por todas estas razões, não conseguir manter as suas rotinas normais, incluindo a de skincare, e ter os seus níveis de produtividade sempre altos. É importante darmos ao nosso corpo tempo para descansar, processar todas as mudanças que está a ultrapassar e adaptar-se a elas. Uma das nossas formas favoritas é ver séries e todos os programas de entretenimento dos 1001 canais que temos à nossa disposição. Mas quando o fim do dia chega, já estamos deitadas no sofá e a meio do quarto episódio de Tiger King, a preguiça vai falar mais alto e vai convencer-nos que são só mais uns minutos (consequentemente) até conseguirmos ir tomar banho, com direito a uma hidratação profunda.

Máscaras noturnas, a nova rotina

E aquela máscara facial que usamos todas as quartas-feiras e tem que ser retirada após uns minutos de repouso? Neste momento, não é um cenário nada convidativo, mas não se preocupe; nós temos a solução para este dilema: adaptar as nossas rotinas de tratamento. Como? Trocar a máscara de 15 minutos de repouso por uma máscara noturna. É fácil de aplicar, não precisa de qualquer tipo de manutenção durante a noite e os resultados de manhã são ótimos.

Partilhamos consigo, na galeria em cima, algumas sugestões de máscaras noturnas de rosto e de cabelo, para tornar os serões à frente da televisão mais completos e tranquilos.