Quatro Maquilhagens Perfeitas Para os Jantares de Natal

Soluções para os dias que têm de se transformar em noites e precisam de uma maquilhagem à prova de tudo. Por: Carolina Adães Pereira Imagens: © D.R. e Imaxtree.

A agenda de dezembro promete ser tão divertida quanto preenchida com todos os jantares e festas de Natal e fim de ano que nos esperam. Qualquer motivo de celebração e oportunidade para estar com colegas de trabalho e amigos é sempre bem-vindo, mas gerir o tempo pode ser uma tarefa quase impossível e a solução passa muitas vezes por ir direta do escritório para o jantar. A pensar nesta situação e com a certeza de que a maquilhagem é a opção mais fácil para transformar o seu look de dia para um de noite, abrimos o nosso livro e partilhamos consigo alguns dos nossos truques para fazer com que o tempo de vida da sua make-up seja longo (e próspero).

Antes da maquilhagem de Natal, a pele

Começamos por dizer que manter uma boa rotina de tratamento é meio caminho andado para os resultados que vai obter. Uma pele bem tratada e luminosa reage aos produtos de uma forma completamente diferente de uma que está em más condições. De seguida, o primer, ou primário em português: muitas pessoas tendem a ignorá-lo, é verdade, mas pode ser a sua arma secreta para garantir que a base e os restantes produtos durem mais tempo. Se teve más experiências no passado com este tipo de produto, ou simplesmente se quando o usou não sentiu nenhuma diferença, é provável que não tenha feito uma boa escolha. Tenha em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na hora da seleção do produto. Troque a base e o corretor de todos os dias por opções de longa duração. Dedique uns minutos extra e muita atenção às aplicações para um resultado final mais perfeito. Atenção: estes passos devem ser seguidos obrigatoriamente pela aplicação de um pó compacto. Não só a make up vai durar mais tempo mas também vai ajudá-la a alcançar um look mais matificado. Dica: guarde este pó na sua carteira para eventuais retoques durante o dia ou durante a festa.

O truque para uma maquilhagem que dura quase eternamente

Depois de aplicados todos os produtos de rosto, até mesmo o iluminador, é a vez do spray fixante. Não, não pretendemos que aplique a sua laca de cabelo no rosto. Por favor, não faça isso! Há sprays fixantes, como o clássico All Nighter, da Urban Decay, que além de ajudarem a manter a maquilhagem intacta, deixam uma sensação refrescante no rosto. Esta opção é mais que segura e verá que os resultados vão deixá-la satisfeita.

Com os principais truques de longevidade revelados e a garantia de que a pele fica perfeita durante muito tempo, porque não fazer um upgrade à sua maquilhagem de olhos no fim do trabalho? Fuja do tradicional batom com cor e dê um pouco de atenção à zona do olhar.

Na galeria, em cima, reunimos algumas sugestões fáceis de fazer no escritório e nem precisa de levar na sua carteira muitos produtos extra.

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na edição de dezembro da revista ELLE.