As Maquilhagens dos Desfiles Que São a Inspiração Perfeita Para a Época Festiva

A temporada dos jantares de Natal está oficialmente aberta. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © Imaxtree.

Estamos em plena época de jantares de Natal. Aquela altura do ano em que What’s App triplica o número de grupos, e em que só os mais pacientes conseguem manter os alertas sonoros desta aplicação ligados. Além da giga joga da coordenação dos calendários, é ainda necessário agendar o dia ao milímetro, porque nestes dias todos os minutos contam. Muitas vezes, para conseguir chegar a todo o lado é mesmo preciso marcar jantares de Natal durante a semana, e ir direta do trabalho para a festa. É sobretudo nestes casos que a maquilhagem ocupa um lugar especial. Afinal a maquilhagem de festa certa dá um ‘up’ a qualquer dia, mesmo aqueles em que parece que fez uma prova de tiatrlo à secretária.

Como escolher a maquilhagem de festa

maquilhagem festa

A grande vantagem de ter muitos jantares de Natal é que pode usar uma maquilhagem diferente para cada um. E no Natal, acontece mais ou menos o que acontece no carnaval: no que diz respeito à maquilhagem tudo é possível. Assim, por muito que sejam os brilhos e o vermelho as opções mais tradicionais, há muitas outras opções ao seu dispor.

A maquilhagem de festa mais rápida de fazer

Os esfumados e os looks de maquilhagem mais naturais que apostam numa cor de lábios fortes, são os mais práticos para os dias em que vai para a festa direta do trabalho. Porquê? Porque na verdade apenas tem de sair de casa com uma boa base de maquilhagem (pode sempre reforçar no final do dia a aplicação de corretor e unificar melhor a pele com pó) e trabalhar de forma rápida sobre o que já está feito. Se optar por um batom vermelho, que é um clássico, opte pela textura que lhe é mais fácil e natural de aplicar.

maquilhagem festa

Os olhos esfumados são mais simples de fazer do que parece

No caso de querer destacar os olhos opte por um lápis de olhos com a ponta mole, que dê para esbater facilmente com o dedo ou pincel. Só tem de o aplicar junto à raiz das pestanas e esbater o pigmento para cima. Consegue controlar a quantidade de pigmento de acordo com a grossura do risco que fizer na pálpebra.

maquilhagem festa

Se quiser reforçar o efeito de pestanas definidas e já tiver aplicado máscara, opte por usar o revirador de pestanas. Desta forma irá conseguir um pouco mais de definição no olhar, sem ficar com excesso de máscara de pestanas.

Além destes looks mais práticos existem outros mais elaborados perfeitos para quando não se tem de despachar em contrarrelógio. Inspire-se na galeria, em cima.