O Maquilhador da Beyoncé Revelou O Truque Para Disfarçar as Olheiras

Pode até fazer uma direta que Sir John tem tudo controlado. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Não precisávamos de uma música para saber que Beyoncé acorda, ao contrário de nós, comuns mortais, flawless. No entanto, precisávamos do maquilhador da cantora, Sir John, todos os dias da nossa vida, para nos dar um bocadinho do brilho da Queen B. Nem pediamos muito. Uns 0,000001% e já ficávamos contentes. Mas como isso é praticamente impossível (só por uma questão de agendas, claro), este revelou três truques para aplicarmos no quotidiano.

Don’t stop me now

Se o génio da lâmpada nos concedesse três desejos, um deles teria de ser «uma maquihagem tão duradoura que não fosse necessário levar o batom, pó compacto ou corretor para retocar durante o dia». Sem um Will Smith azul para nos realizar os sonhos, temos um Sir John para nos desvendar os passos equivalentes à magia desta personagem mítica do filme Aladino. De acordo com o artista, o segredo para uma maquilhagem que dura o dia inteiro é a «dualidade de texturas». «É preciso terminar cada aplicação em creme com um pó. Por exemplo, se preencher as sobrancelhas com um lápis, depois deve fixa-lo com uma sombra», explica o maquilhador. «A mesma regra funciona com a base, blush e iluminador», completa.

Duas horas de sono? Ninguém diria

O cansaço é imediatamente visível na zona das olheiras. Mas conseguimos fingir oito horas de sono com maquilhagem. Para isso, Sir John aconselha utilizar «um corretor com uma base pêssego ou rosada (com uma tonalidade quente) para ajudar a neutralizar as zonas azuladas».

Em ordem

Não existem regras no que diz respeito à maquilhagem e a ordem de aplicação dos produtos de beleza não é exceção. Ainda assim, Sir John acredita que existe uma rotina que resulta melhor quando nos estamos a preparar. «É assim que funciona: creme hidratante, sobrancelhas, olhos (depois limpe qualquer resto de sombra com um cotonete e desmaquilhante), a base, aplicada em pequenas batidinhas com a ajuda de uma esponja humedecida, corretor, fixar o corretor com pó, contorno, iluminador, blush e, para terminar, duas camadas de máscara de pestanas e batom», esclarece. Não tem como falhar.

As revelações foram feitas em entrevista à edição espanhola da Vogue.