Estas São As Três Grandes Tendências de Maquilhagem Para A Primavera

Em polos praticamente opostos, os looks querem-se naturais ou vibrantes. Imagens: © Imaxtree.

Parece que ainda há pouco tempo a clássica frase de Game of Thrones, «Winter is coming», assentava como uma luva. Mas piscámos os olhos e a primavera chegou, acompanhada pelo bom tempo (olá sol), as tonalidades mais claras e a vontade de adaptar a maquilhagem à estação.

Assim, reunimos, em baixo, as tendências de beleza para a primavera, de modo a inserir no seu dia a dia tudo a que a nova temporada tem direito.

Com naturalidade

O rosto quer-se praticamente sem maquilhagem, pronto a ser beijado pelo sol que brilha agora mais intensamente. Com as bases de alta cobertura trocadas pelas mais leves, a pele é deixada aparentemente ao natural, como se a etapa da beleza tivesse sido avançada durante a rotina. No entanto, o iluminador não é esquecido e reflete os raios em pontos estratégicos da face. Antónia Rosa, maquilhadora, nota que este produto deve ser em tons de dourado, de modo a «casar com a pele». Já os lábios vão buscar a cor ao fundo do mar, pintados de coral, como a Pantone ordena.

Luzes neon

Se, por um lado, a pele aparenta estar livre, leve e solta, por outro, é impossível passar despercebida. Nos olhos ou nos lábios, os néons vieram do inverno para vibrar na nova estação. De todas as cores do arco-irís – mas principalmente em rosa, amarelo e verde -, chegam, em detalhes, ao rosto. Não ouve gritar go big or go home?

 

Gráfico de linhas

Prometemos que não precisa de abrir um documento de Excel e juntar algarismos às células para esta maquilhagem. Pode, contudo, somar um mais um e utilizar um eyeliner neon para a conseguir. Bastante gráfica, chega aos olhos através de um jogo de linhas sem regras. As direções que tomam são múltiplas, as espessuras plurais e as cores infnitas.

Do look natural em John Galliano ao olhar gráfico em Rochas, veja na galeria, em baixo, a inspiração para esta primavera no que à maquilhagem diz respeito.