Os Elementos do Dia-a-Dia Que Inspiraram Maquilhagens Nas Passadeiras Vermelhas

Certamente irá passar a ver o mundo de forma diferente. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Fitas de cassetes, fogo de artifício ou bolachas. O que é que têm estes três elementos aparentemente aleatórios em comum? À primeira vista nada, mas, na realidade, todos eles serviram de inspiração para maquilhagens que poderá ter visto na passadeira vermelha de algum evento ou numa capa de revista. Não acredita? Certamente ainda se lembrará do look de beleza que Lucy Boynton utilizou nos SAG Awards, em que um eyeliner preto se desenhava geometricamente ao longo do arco da sobrancelha. E se lhe dissermos que Jo Baker, a artista por trás da maquilhagem irreverente da atriz, se inspirou em cabos elétricos para criar o risco negro no olho da protagonista de Bohemian Rhapsody, consegue ver a ligação?

A maquilhadora, que trabalha com Lucy Boynton há cerca de um ano, revela a sua inspiração em moodboards que partilha na conta de Instagram. E a atriz não é a única que surge ao lado de cabines telefónicas e aves. Paris Jackson, Alexa Chung e Olivia Wilde foram também alvo de transformações por Jo Baker, que pega nos elementos mais inusitados para criar autênticas obras de arte.

Veja na galeria, em cima, alguns dos quadros de inspiração que a artista juntou para maquilhar estas celebridades para eventos e editoriais de moda e beleza em revistas.