As Maquilhagens de Desfile Que São a Inspiração Perfeita Para o Carnaval

Damos as boas-vindas à cor e ao brilho, sem medos. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Podíamos rever Euphoria para nos inspirarmos para o Carnaval, mas isso seria óbvio, certo? O imaginário da série, no que à maquilhagem diz respeito, pode ser um convite para a cópia (ou, pelo menos, recriação), nestas datas em que a palavra de ordem é criatividade, mas conseguimos resistir-lhe. Em vez de abrirmos o site da HBO para mais uma maratona deste drama, viajamos, através de imagens, até aos bastidores das Semanas de Moda. De lá, trazemos a inspiração necessária para as festas e preparamo-nos para deixar a vida mais colorida e brilhante.

Um arco-íris no rosto

Primeira coisa que imaginamos ao pensar no Carnaval? Cor. Aliás, cores. Plural. Um mar de verdes, azuis, rosas, roxos, amarelos, laranjas. E podíamos ficar horas a referir tonalidades que todas caberiam neste universo de fantasia – ou também no rosto. Entre sombras que, esfumadas e misturadas, formam uma espécie de explosão de cores ou um blush que continua das maçãs do rosto até às pálpebras, as alternativas são infinitas. Mesmo para quem sofre de um mal comum: medo da cor. Para estas, uma máscara de pestanas (ou mesmo pestanas falsas) e eyeliner coloridos são a solução.

Shine bright like a diamond

Não existem regras para a aplicação de glitter (a não ser escolher um que seja biodegradável, devido ao impacto ambiental deste material). A prova é nos dada por Giambattista Valli e Frankie-Morello, que decidiram cobrir toda a face das modelos com brilho. Mas, não é, claro, a única opção para cintilar sem a aplicação Kira Kira. Pode aplicar o glitter apenas em detalhes, cobrindo toda a pálpebra móvel ou, ainda, prolongando a mancha de brilhantes para a testa.

Na galeria, em cima, reunimos 26 imagens dos bastidores das Semanas de Moda que são a verdadeira inspiração para as festas de Carnaval. Agora, é só pegar na caixa da maquilhagem e entrar no espírito.