Os Melhores Looks de Beleza da Semana de Moda de Alta Costura

Desde as maquilhagens que nos fazem querer que Euphoria regresse em breve a looks sóbrios. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Antes de Euphoria, já existia a Alta Costura. E continua a existir. Por isso, as maquilhagens que misturam ousadia e fantasia não nos inspiram apenas quando novos episódios chegam ao pequeno ecrã, mas também a cada temporada de semana de moda. Valentino, Iris Van Herpen ou Guo Pei tornam os nossos sonhos realidade em looks de beleza que queremos recriar asap.

Mas a criatividade nem sempre chega ao rosto das modelos, nas apresentações das coleções de haute couture. Contrastando com os exageros de volumes, pedrarias e materiais, as maquilhagens mantêm-se sóbrias, através de peles luminosas, olhos neutros e lábios rosados. Enquanto a Chanel definiu o olhar com uma sombra bronze, de modo a transmitir a inocência presente na coleção, Elie Saab e Schiaparelli preferiram um no-makeup look. Já a Dior, que voltou a trazer um duplo delineado para a passerelle, e Azzaro procuraram, nos detalhes, focar a atenção no olhar.

Na galeria, em cima, reunimos os melhores looks de beleza da Semana de Moda de Alta Costura, que tomou Paris como sua entre os dias 20 e 23 de janeiro.