«Buttery Skin» É a Tendência de Beleza Que a Vai Fazer Brilhar Mais Que o Sol

Por favor, «no-makeup makeup», abre alas para a nova tendência de maquilhagem. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Não podemos começar este artigo sem antes fazer uma promessa: o look final não é tão oleoso quanto soa. Porque a manteiga pode ter sido a referência para que Isabelle De Vries nomeasse esta tendência de beleza, mas a explicação é simples. «Lembrei-me do termo ‘buttery skin’ porque dá a mesma textura suave e o brilho natural que a manteiga tem», esclareceu a maquilhadora à Glamour. Mais descansada, supomos.

A palavra chave deste look é a «iluminação», conseguida através de uma pele saudável e bastante hidratada. De acordo com De Vries é mais apropriada para peles normais a mistas, mas pode também fazer parte da rotina de beleza de alguém com uma pele seca, desde que haja um maior cuidado no momento de preparar o rosto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Buttery skin 😍😍😍 In love with a healthy glowing hydrated base that looks like real skin! Skin is everything 😍 never get sick of this face with @shambizzle My faves @temptu Sb foundation mixed with pink pearl @eloisebeauty illuminator in blushing and ice queen, @danessa_myricks dewet @nyxcosmetics_australia duo chrome blush @beaudazzledbeauty marocan palette @inglot_australia pigment (sticker fell off 🤷🏻‍♀️) @sigmabeauty wicked linner to tight line and blush palette and contour palette. Brows @ohbrow.com.au clear brown soap and @alisonjadecosmetics pencil and @anastasiabeverlyhills pomade @bmartistlashes @makeup_weapons and @dirty_thirties for application second image edit by @olga_grebennikowa #makeupartistsworldwide #fiercesociety, #wakeupandmakeup #liptrends #makeupaholic #beautyinspiration #allmodernmakeup #blendwithtrend #temptu #temptupro #nothingisordinary #postitforaesthetic #amazingmakeupart #thebabeface #lunarimakeup #muastars #muaawsome #bestmua #sigmabeauty #topthatpose #sigmapro #perthmua #perthmakeupartist #makeupinsider #instamakeup #instamua

Uma publicação compartilhada por Isabelle De Vries (@isabelle.de.vries) em

Como conseguir o look

Pode ter manteiga (butter) no nome, mas esta não é necessária para replicar a tendência de beleza. O truque para a conseguir é apenas um: uma boa preparação da pele. Para isso, comece por fazer uma exfoliação. Este passo irá ajudar a remover algumas impurezas e potenciar o brilho natural da pele. De seguida, aplique um creme hidratante na face e deixe-o atuar durante alguns minutos.

Com o rosto em modo ready, set, go, é altura de passar para a maquilhagem. De modo a criar o efeito «amanteigado» desejado, coloque a base com os dedos, pressionando gentilmente para que se funda naturalmente com a pele. Nas descrições das fotografias partilhadas no Instagram, a maquilhadora explica que mistura um iluminador líquido à base para dar um brilho extra, como o Get Glowed Illuminating Drops, nos tons Blushing ou Ice Queen.

No que diz respeito ao iluminador e blush, as texturas mantém-se líquidas, de modo a conseguir um look cremoso e hidratado. O único pó utilizado é para fazer o contorno do rosto, de forma a não perder a profundidade.

Por fim, a maquilhagem é completa com a arma secreta: o Dew Wet Balm da Danessa Myricks. O produto é aplicado nas maçãs do rosto e, para um glow em dose dupla, também nas pálpebras.