A Coleção de Maquilhagem da Chanel Para a Primavera Esconde Um Novo Produto

A marca acaba de revelar a coleção de maquilhagem para a estação quente. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © D.R

Facto: estamos em pleno inverno e não nos atrevemos a sair de casa sem um casacão vestido nem com um par de botas nos pés. Outro facto: a Chanel já está a contar os dias para a chegada da primavera, dos dias mais longos e do tempo quente. A marca francesa acaba de revelar uma coleção de maquilhagem pensada especialmente para essa estação do ano, e dela faz parte um novo produto.

O Baume Essentiel, um stick multifunções que pode ser usado nos lábios, dando-lhes um brilho discreto; nas maçãs do rosto e cana do nariz, criando assim uma tez mais luminosa; e também nas pálpebras, para um visual wet exímio, é a grande novidade da Chanel para a próxima estação, estando disponível em duas tonalidades — uma semi-transparente e outra mais rosada, que, nas palavras de Lucia Pica, diretoa global de maquilhagem, «pode ser usada em qualquer área». Por deslizar facilmente sobre a pele, o produto pode ser aplicado diretamente sobre os pontos do rosto que mais quer iluminar. Caso prefira, poderá também aplicar o Baume Essentiel com a ajuda do pequeno pincel retrátil concebido para este fim.

A coleção completa

Da coleção da Chanel para a primavera também fazem parte novos tons dos batons matte Rouge Allure Velvet — um rosa fúscia, um vermelho intenso e um nude— e Rouge Allure Liquid Powder — um laranja vibrante e um bordeaux. No campo das sombras também há novidades, nomeadamente um novo tom bronze da sombra cremosa Ombre Première Crème. A coleção fica completa com a paleta Les 9 Ombres Edition nº2, com nove sombras de olhos de acabamento brilhante, e com duas novas cores do Chanel Le Vernis.

A coleção estará à venda a partir de 25 de janeiro e os prçeos variam entre €26 (vernizes) e €80 (paleta de sombras). Entretanto, pode já ver todos os produtos que a compõem na galeria, em baixo.