Os Melhores Looks de Beleza dos Óscares 2020

Das pestanas que chegam ao céu aos clássicos lábios vermelhos. Por: ELLE Portugal Imagens: © GTRESONLINE.

Este domingo, com a realização dos Óscares 2020, foi colocado o ponto final no que parecia ser a época das cerimónias de entrega de prémios mais longa de sempre. Não que nos estejamos a queixar. A cada vírgula adicionada (aka a cada evento – Globos de Ouro, Critics’ Choice Awards, SAG Awards, Grammys, BAFTA), a inspiração de que precisávamos para mudar a rotina chegou. E, nesta derradeira noite, não foi exceção. Principalmente no que a maquilhagem diz respeito.

Pestanas até ao infinito

Os olhos colocam-se, na maioria das vezes, nos lábios ou nas escolhas das sombras e eyeliner. Já as pestanas ficam muitas vezes em segundo plano. Mas Lucy Boyton, Natalie Portman e Regina King mostraram, no evento, que não tem de ser assim. As atrizes optaram por tornar as pestanas tão longas quanto a passadeira vermelha e atribuir-lhes, deste modo, o destaque que merecem.

O mesmo aconteceu com Janelle Monáe que, ainda que tenha surgido com um capuz adornado com 168 mil cristais, conseguiu desviar a atenção para o olhar. Tudo graças às pestanas falsas da Lashify.

O clássico batom vermelho

Indispensável nas bolsas de maquilhagem de qualquer mulher, o batom vermelho fez, obviamente, parte dos looks de beleza de diversas atrizes. Rooney Mara, Margot Robbie e Gal Gadot escolheram o encarnado para os lábios, independentemente da tonalidade deste.

Na galeria, em cima, reunimos os melhores looks de beleza da noite dos Óscares.