Lady Gaga Vai Lançar Uma Linha De Maquilhagem Que Promove A Individualidade

Little Monsters, preparem-se para abrir o fecho das carteiras. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Primeiro, foi descoberto um site vazio, o HausBeauty.com. Depois, foram divulgadas, aparentemente sem o consentimento de Lady Gaga, algumas imagens de uma campanha de maquilhagem – que foram aplaudidas nas redes sociais pela reduzida utilização de edição nas fotografias. Tudo indicava que Lady Gaga ia lançar uma linha de beleza e, agora, tivemos a confirmação. Instagram, twitter ou site, qualquer uma destas plataformas é a prova de que, em setembro, estará disponível a Haus Laboratories, a marca que quer mostrar que «a beleza não está nos olhos de quem vê», mas no modo como cada um se vê a si próprio.

Inspirada nos dias em que Gaga era uma simples cantora em Manhattan, decisivos na sua transformação enquanto artista, a marca, que estará em exclusivo na Amazon, será composta por produtos para os olhos, lábios e maçãs do rosto em seis tonalidades e ainda um kit que inclui três destes artigos por $49, avança o Business of Fashion. Os lip gloss, separadamente, terão um custo de $16.

Cor é algo que não faltará na nova linha de beleza da cantora. «A cor é completamente transformadora. É poder, é beleza, e é o modo como encontrei a minha voz através da maquilhagem», declarou a protagonista de A Star Is Born ao BoF.

 

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Autenticidade e individualidade como mote

A linha de Lady Gaga terá como foco a individualidade, a aceitação e a celebração da beleza em todas as formas. E nem se esperava outra coisa da artista que canta Born this way. «Existem empresas que me veem a mim, no que acredito e no modo como vejo o mundo, e se o conceito não for de acordo com a linha do que fazem pedem para alterar parte da equação», notou em entrevista ao BoF. «A resposta é não. Não há acordo. Não é possível transmitir uma mensagem de aceitação pessoal, não há acordo», frisou. «Este [acordo com a Amazon] foi incrível porque foi algo como ‘vamos fazer um acordo para mudar o mundo através da beleza», adicionou.

«Podes querer parecer os gémeos DuPont. Podes querer parecer a Erin ou a Kitty [que aparecem no vídeo de promoção da Haus Laoratories]. Ou podes querer parecer simplesmente tu próprio. E é isso que quero transmitir», sublinhou Gaga. «Tenho uma plataforma no mundo. Deus deu-me esta voz por uma razão, não sei porquê, pergunto-me isto a toda a hora, mas tenho a certeza que de não vou lançar uma marca de beleza que deixará as pessoas inseguras e com medo».

 

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When I was young, I never felt beautiful. And as I struggled to find a sense of both inner and outer beauty, I discovered the power of makeup. I remember watching my mother put her makeup on every morning, basking in the glow of her power to put on her bravest face as the hard working woman she was. I then began to experiment with makeup as a way to make my dreams of being as strong as my mother become true. It was then that I invented Lady Gaga. I found the superhero within me by looking in the mirror and seeing who I wanted to be. Sometimes beauty doesn’t come naturally from within. But I’m so grateful that makeup inspired a bravery in me I didn’t know I had. I’ve come to accept that I discovered my beauty by having the ability to invent myself and transform. They said I was just weird, but really, I was just Born This Way. Love, Lady Gaga

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Esta, que é a primeira grande empresa de beleza a ser lançada em exclusivo na Amazon, estará disponível para pré-venda a partir de 15 de julho. A partir daí chegará a nove países, dos quais não é claro se Portugal fará parte da rota, ao lado dos Estados Unidos, França e Japão.