Vai Ser Lançada a Linha de Maquilhagem Que Karl Estava a Criar Antes de Morrer

Vamos ter de esperar até setembro para ver os produtos que resultarem desta colaboração. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Karl Lagerfeld podia ser conhecido como kaiser da moda, mas o universo da beleza também não era uma incógnita para o criador. Não apenas por utilizar sombras de olhos para colorir as suas ilustrações ou imaginar um look completo, sem esquecer a maquilhagem, enquanto dormia, como pelas coleções de beleza que lançou ao longo do tempo. Antes da sua morte, estava a desenvolver uma linha inclusiva, com a L’Oréal Paris, que foi revelada esta terça-feira, 25 de junho.

De acordo com Caroline Lebar, diretora de imagem e comunicação da marca homónima do criador, em declarações ao WWD, a linha de maquilhagem «representa verdadeiramente o universo da marca Karl Lagerfeld e o que o designer adorava na maquilhagem». Além disso, esta será pensada com o mote «beleza para todos» em mente, tendo em conta que o kaiser «gostava quando uma colaboração traduzia os valores da marca e tinha uma impacto real em várias pessoas».

Pouco ainda se sabe relativamente aos produtos em si e ao espetro de preços, mas a marca avançou que a linha irá refletir «o espírito pioneiro e o compromisso de celebrar o empoderamento feminino, além de uma busca contínua em criar o inesperado» característico de Karl.

«Todas as colaborações com designers de moda são uma honra, mas esta é particularmente significativa», declarou Délphine Viguier-Hovasse, a nova diretora global da L’Oréal Paris, ao WWD. «Enquanto que o Karl alterou o panorama para democratizar a moda, a L’Oréal Paris está comprometida em adaptar a beleza às regras e desejos das próprias mulheres», adicionou.

A coleção será, segundo o mesmo site, revelada online a 20 de setembro, e, posteriormente, apresentada a nível global no dia 27 do mesmo mês, durante a Semana de Moda de Paris.