Jennifer Lopez Revela os Truques de Beleza Que a Fazem Ter Uma Aparência Jovem

E a razão pela qual JLo continua a dizer «não» ao botox. Por: ELLE Portugal Imagem: © Instagram @jlobeauty.

Quando Os Quatro e Meia trouxeram ao mundo o tema O Tempo Vai Esperar, não o sabiam, mas essa música havia sido escrita para Jennifer Lopez. Quer dizer, só pode, certo? É que, por mais anos que passem, JLo parece ter combinado com o tempo para esperar e não passar, simplesmente, por ela. Mas a verdade é que a cantora não fez nenhum pacto com Chronos. Apenas cuida da pele desde nova, dando-lhe toda a atenção que precisa (e merece). E quais são os seus segredos para continuar a parecer ter 20 anos, aos 51? A artista partilhou-os com a edição norte-americana da ELLE, a propósito do lançamento da sua linha de beleza JLo Beauty, que estará disponível a partir do primeiro dia de 2021. Em baixo, ficam os três passos que deve seguir para manter uma pele saudável e iluminada como a de Jenny from the block.

Protetor solar, sempre

Nunca são demais as vezes que recordamos que deve utilizar protetor solar todos. os. dias. E Lopez faz-nos dizê-lo novamente, ou não seria este um dos conselhos que revelou na entrevista. «Uma das grandes coisas que encorajaria todos a fazer desde os 15 anos, ou mesmo mais cedo, é usar filtro solar todos os dias», declarou. «É um grande segredo de cuidados com a pele que as pessoas fazem mais ou menos, mas não fazem. Usam cremes hidratantes, mas não colocam protetor solar todos os dias. Isso é algo que tenho feito desde os meus 22 anos», confessou.

O azeite não é exclusivo da cozinha

Podemos guardar este produto no armário da cozinha, mas a artista garante que o devemos ter (também) nas estantes da casa de banho/quarto/qualquer que seja o lugar onde faz a sua rotina de beleza. «A minha mãe costumava dizer que o azeite é a cura para tudo. E é um truque que tenho usado ao longo dos anos, porque realmente funciona», disse, acrescentando que, quando estava a desenvolver os produtos com a sua equipa, sublinhou que «teriam de ter extrato de azeite como base».

Não ao botox

Contrariamente à Rainha Letizia e tantas outras celebridades, Jennifer Lopez optou por manter a distância (de segurança) das agulhas, mesmo quando uma dermatologista a aconselhou a começar a utilizar botox aos 23 anos. «Fui a um médico com o meu namorado – tinha cerca de 20 anos e nunca usei botox até hoje – e ela disse-me ‘sabias que tens uma pequena linha aqui? Devias começar com botox». Quer dizer, eu tinha 23 anos e disse ‘vou passar’. De qualquer forma, não gostava de agulhas, mas o namorado disse ‘sim, devias começar a fazê-lo’ e eu respondi ‘não, obrigada’. Pergunto-me o que teria acontecido se tivesse começado com o botox aos 23 anos, como seria o meu aspeto agora. O meu rosto seria completamente diferente do que é hoje», notou.

Já noutra consulta de dermatologia, com outro profissional, a história foi outra. E envolve um conselho que segue até agora. «Basicamente, o meu dermatologista deu-me um ótimo produto de limpeza e protetor solar e disse ‘se usares isto a partir de agora, a tua pele ficará saudável. Ainda és nova, vai ser ótimo’», contou. «O protetor solar é a solução», lembrou.