Jeanne Damas Lança-se Na Cosmética Com Uma Coleção de Batons Vermelhos

«Le Rouje de Paris» foi o nome dado à primeira coleção de maquilhagem criada pela it-girl parisiense. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Sandra Semburg e Le Rouje de Paris.

Raras são as vezes em que Jeanne Damas sai de casa sem pintar os lábios de encarnado: basta percorrer o feed de Instagram da it-girl parisiense para perceber que este é o seu look de assinatura, para todas as festas e ocasiões. Quando lhe perguntam qual o seu batom de eleição, tem dificuldade em responder: «Eu misturo vários batons, portanto não se trata apenas de uma cor», revelou há dois anos num vídeo para Vogue britânica. Mas esses tempos de mix & match estão prestes a chegar ao fim. Tudo porque porque Jeanne Damas prepara-se para lançar, já no final de novembro, uma coleção de batons vermelhos.

Le Rouje de Paris é como se chama a primeira coleção de maquilhagem criada pela empresária de 26 anos. O nome é um trocadilho com as palavras francesas «rouge», que significa vermelho, e «rouge-à-lèvres», que quer dizer batom, mas é também uma referência à Rouje, a marca de vestuário feminino que Jeanne Damas lançou em 2016.

Do vermelho-escarlate ao bordeaux, a coleção é composta por quatro batons avermelhados, todos com um acabamento mate, confortável nos lábios. De acordo com o site WWD, os batons estarão identificados com o nome de uma mulher francesa — existe, naturalmente, o batom #Jeanne, o mais vivo dos vermelhos.

Da coleção Le Rouje de Paris faz ainda parte a Les 4 Rouge, uma paleta com quatro batons versáteis que podem ser aplicados «com a ponta dos dedos, nos lábios para um efeito ‘mordido’, ou nas maçãs do rosto, no lugar de um blush», disse Jeanne Damas à revista Le Nouvel Observateur.

Os preços variam entre os €25 (para os batons) e €39 (para a paleta de batons). A coleção estará à venda no site da marca Rouje esta sexta-feira, 30 de novembro.

Veja as imagens dos produtos na galeria, em baixo.