Testamos os Produtos da Fenty Skin e Esta é a Nossa Opinião

A gama de skincare de Rihanna está disponível na Sephora Portugal no dia 26 de dezembro. Por: Carolina Adães Pereira Imagens: © D. R.

Depois de todo o sucesso alcançado com a coleção de maquilhagem, não foi surpreendente descobrir que a cantora de Umbrella decidiu presentear-nos com uma linha de produtos de tratamento de rosto, até porque os rumores à volta deste lançamento já existiam há muito (tal como com o nono álbum da cantora, mas esse… Nem um single se quer e já passaram quase cinco anos desde o seu último álbum). Passados alguns meses do lançamento original, chega agora a Portugal a linha completa Fenty Skin. Tivemos a oportunidade de falar com Sean Garrette, influencer e embaixador global da Fenty Skin, em antevisão do lançamento da marca na Sephora Portugal, no dia 26 de dezembro. Desmistificamos algumas questões relacionadas com os produtos da RiRi e, depois de recebermos algumas dicas de aplicação do guru, pusemos estes quatro produtos a teste.

 

Tudo à imagem de Riri

Antes de passarmos a uma análise pormenorizada de cada produto, é necessário fazer algumas considerações gerais. Esta marca foi criada à imagem da cantora dos Barbados: desde a seleção dos ingredientes chave – como a acerola, um fruto típico nas ilhas dos Barbados que tem três vezes mais vitamina C do que uma laranja – à escolha dos produtos que completam a gama – quatro para integrar o skincare de forma eficaz na sua vida tão atarefada e de tantas viagens –, tudo responde ao estilo e filosofia de vida de Rihanna. Por exemplo, o packaging? Sim, a cor neutra para apelar a um público unissexo e, sempre que possível, os produtos são recarregáveis, como um compromisso com o meio ambiente. E a fragrância? Também. Apesar de ser uma opção polémica, Rihanna gosta que os produtos de cosmética tenham aroma, porque ajudam a «criar a experiência e que apelam à experiência», conta o embaixador da Fenty Skin. É só 1% em qualquer fórmula, mas se tiver a pele sensível, deixamos-lhe este aviso antes de utilizar qualquer um dos produtos.

 

Creme de limpeza Total Cleans’r Remove-it

O nome do produto é literal à sua ação. Ou seja, é um produto de limpeza e desmaquilhante num só. É fácil de perceber o porquê de ser um dos produtos que mais surpresa tem causado após o lançamento: entre fórmulas e texturas disruptivas, que assumiram o protagonismo, este gel-creme passou um pouco
despercebido, mas, após uns dias de utilização apenas, é já possível ver o seu potencial. A textura é um pouco mais espessa do que um gel ou creme tradicional; na primeira utilização, até pode parecer ser necessário apertar a bisnaga com mais força para o produto sair, mas não. Neste caso, quantidade não significa qualidade; só precisa de um pouco de produto mesmo.

 

Tónico serum Fat Water

Este é, sem dúvida alguma, o produto alvo de mais interesse e curiosidade da Fenty Skin por parte do público e é compreensível: de todas as referências, é a que apresenta o conceito mais interessante e, aparentemente, também a tecnologia mais avançada. Não desaponta: a textura deste tónico-sérum é um híbrido, não tão líquida como um tónico e com mais consistência que um
sérum também. Em termos de ingredientes, destacamos a niacinamida e cereja dos Barbados que «ajudam a diminuir a aparência dos poros e promovem a iluminação», conta Garrete. Um dos truques do embaixador da Fenty Skin relacionados com a Fat Water é a aplicação dupla deste produto. «Podem aplicar duas camadas», diz, para ajudar na hidratação. Atenção à quantidade de produto que dispensa: a embalagem permite que nos deixemos levar pelo entusiasmo. Ponha em prática o seu autocontrolo. Depois da aplicação, siga sempre com um creme hidratante, porque a fórmula também tem witch hazel (em português, extrato de hammamelis), que é conhecido pela ação adstringente que pode ter na pele. Better safe than sorry.

Hidrante Hydra Vizor Invisible com FPS30

Aquele hidratante protetor solar dois em um, o verdadeiro multifunções para todos os dias. Se tem a pele oleosa/mista, vai gostar da sensação de conforto deste produto ao longo do dia, quando aplicado logo após o Fat Water. Se tem a pele mais seca, poderá sentir a necessidade de mais um produto de hidratação. Nesse caso, experimente um hidratante específico e depois use este creme com FPS. Há-de reparar que o produto tem uma cor rosa, ao contrário da maior parte dos protetores solares. Garrette desvendou que foi algo escolhido especificamente por Rihanna «para condizer com a sua estética». Compreendemos totalmente e sentimos que o pandam da cor do produto com as embalagens está em perfeita sintonia e aprovamos. Além disso, o facto de não ser branco, significa que não deixa qualquer tipo de resíduo na pele após a aplicação – aquele invisível no nome está lá por uma razão. Outro ponto a destacar é o facto deste produto ser recarregável.

Gel-creme de noite Instant Reset Overnight Recovery

Sentimos que este lançamento foi uma resposta a todos os pedidos dos fãs por um creme de noite. Afinal, do primeiro lançamento, o único passo que tinha sido descurado era a hidratação noturna. Por isso mesmo, Rihanna escolheu lançar gel-creme Instant Reset Overnight Recovery agora. Os ingredientes base são os mesmos dos restantes produtos, mas se pudermos destacar uma coisa apenas é a textura leve, mas rica. «Normalmente, este tipo de textura, por ser à base de água, é absorvida muito rapidamente e não ficamos com a sensação de que a nossa pele ficou nutrida. Com este creme, isso não acontece. Os resultados são imediatos», explica o embaixador de Fenty Skin. E é mesmo isso que acontece: a sensação de conforto que fica na pele é imediata. A utilização deste produto é transversal a todos os tipos de pele e pode ser uma boa alternativa na óptica de regeneração e hidratação agora que o tempo frio já se faz sentir. Tal como o outro hidratante, este produto também é recarregável.

 

Descubra os preços de cada produto aqui.