Irina Shayk e Naomi Campbell Despedem-se de 2018 Em Beleza

A primeira surge como o novo rosto da Marc Jacobs Beauty. A segunda é oficialmente a cara da Nars. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © D.R

Irina Shayk ainda não era nascida quando Naomi Campbell começou a tratar a Moda por tu. Ainda assim, os 16 anos que separam as duas modelos parecem não fazer muita diferença em 2018. A poucos dias do fim do ano, ambas estão (quase) lado a lado, (quase) ela por ela: a primeira, com 32 anos, foi escolhida para ser a nova cara da Marc Jacobs Beauty; já a segunda foi oficialmente elevada a rosto da Nars, aos 48 anos.

«Estou entusiasmada por finalmente poder anunciar que serei o novo rosto da Marc Jacobs Beauty», escreveu Irina Shayk na legenda de uma publicação no Instagram que mostra uma fotografia de campanha da marca de maquilhagem protagonizada pela modelo russa. «Sempre admirei o Marc pelas suas modas maravilhosas e pela sua visão abrangente da beleza. É uma honra representar a Marc Jacobs Beauty no meu país natal», acrescentou a namorada de Bradley Cooper, em comunicado de imprensa, citado pelo WWD.

A escolha de Irina Shayk está intimamente relacionada com o lançamento da Marc Jacobs Beauty nas lojas Sephora da Rússia, no início deste ano. A primeira imagem da campanha a ser divulgada — captada pelo fotógrafo britânico David Sims — mostra a modelo maquilhada com uma sombra de olhos púrpura de uma das paletas Eye-Conic Multi-Finish Eyeshadow Palette e com dois lápis de olhos Highliner Matte Gel.

Irina Shayk junta-se, assim, a Lila Moss, que em outubro foi igualmente escolhida pela Marc Jacobs Beauty para protagonizar as futuras campanhas de beleza da marca.

 

Naomi Campbell para Nars

No mesmo dia em que Irina Shayk foi anunciada como a nova cara da Marc Jacobs Beauty, Naomi Campbell tornou-se, oficialmente, rosto da Nars. A supermodelo negra já por diversas vezes protagonizou anúncios publicitários para a marca, mas assumir o cargo de embaixadora surge como uma estreia.

«Ela [Naomi Campbell] e eu somos como família. Conheço-a desde o início da sua carreira. E desde aí que a admiro, à sua beleza e ao seu estilo», revelou François Nars, fundador da marca que, para este momento especial, se colocou atrás da câmara para fotografar a própria Naomi.

Campbell, de acordo com a Vogue britânica, será a protagonista da linha Radiance Repowered e também deverá protagonizar uma campanha da linha Orgasm.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Very excited to be the new face of NARS Cosmetics 🖤 Shot by my dear friend François Nars✨ @narsissist #NARSissist

Uma publicação partilhada por Naomi Campbell (@naomi) a