Já Ouviu Falar De Uma Impressora de Maquilhagem? Sim, Isso Existe

Adeus, base. Adeus, corretor. Por: ELLE Portugal Imagens: © Instagram @opteskin.

Todas nós gostávamos de ter um génio da lâmpada que nos concretizasse três desejos – e usar um deles para pedir desejos infinitos, porque somos esse nível de básicas – ou uma espécie de Path McGrath de bolso. O problema é que, infelizmente, nenhuma das opções é possível, exceto em filmes ou na nossa imaginação. Mas, pelo contrário, o que não parece real, mas é, é uma impressora de maquilhagem que ajuda a uniformizar o tom da pele. Sim, isso mesmo. Uma impressora de maquilhagem.

Bem sabemos que, ao início, o próprio nome do dispositivo da Opte soa estranho. Quer dizer, é impossível não pensarmos imediatamente numa impressora de computador a lançar uma folha de papel com um look de maquilhagem e a colocá-la no rosto. Mas claro que não funciona assim – ou tem a dimensão desse objeto. Do tamanho de um telemóvel, o aparelho analisa em detalhe a sua face (através de uma câmara digital de alta definição e uma luz azul que a marca garante ser segura) e deteta manchas de hiperpigmentação, do sol ou acne e sardas, camuflando-as.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por OPTE (@opteskin)

Como funciona

O resultado é uma pele mais homogénea e natural, sem a aparência de que tem qualquer maquilhagem no rosto. Isto é possível porque, em vez de colocar o produto em toda a cara (como faria com uma base), a impressora capta mais de 200 imagens por segundo e identifica as imperfeições. Depois, cobre apenas essas marcas com pequenas quantidades de um sérum pigmentado, que inclui 5% de niacinamida na sua composição para ajudar a reduzir essas mesmas manchas ao longo do tempo.

Com apenas três tons diferentes (um claro, médio e outro mais escuro) deste sérum, parece ser bastante redutor, especialmente numa altura em que se reivindica por mais diversidade e representatividade. Contudo, tendo em conta que a fórmula do produto é tão leve, a marca garante que se adequa a 98% das tonalidades de pele em todo o mundo. Além disso, pode ser utilizada em qualquer tipo de pele.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por OPTE (@opteskin)

É caso para dizer que, em nada se compara a um carro que voe, mas, no que diz respeito a inovação, não estamos assim tão longe.