Hunter Schafer, de ‘Euphoria’, é o Novo Rosto Global de Maquilhagem da Shiseido

Houve um elemento muito importante sobre a marca que fez com que a atriz aceitasse a proposta. Por: ELLE Portugal Imagem: © Gtresonline.

Existe um elemento muito particular que, sem qualquer tipo de sombra de dúvida, marcou Euphoria (para além da incrível história, fotografia e performance dos atores): a maquilhagem. Este elemento tornou-se de tal forma uma marca tão característica da série que, na altura, surgiram centenas de filtros de Instagram onde podíamos experimentar os diferentes looks nos nossos rostos. De entre todas as personagens, Jules era obviamente a que se destacava, pela forma livre e criativa como explorava o mundo da beleza, (algo que Hunter Schafer, a atriz que lhe dá vida, traz também para o seu dia-a-dia). E, por coincidência ou não (provavelmente não), a mesma acaba de assinar um contrato global com a marca de beleza japonesa Shiseido para se tornar na sua nova embaixadora de maquilhagem.

A razão pela qual falamos da forma livre como Jules usa a maquilhagem, que é algo quase experimental, foi porque este aspeto foi um dos pontos indicados pela atriz e ativista LGBTQI+ que a fizeram aceitar a proposta: «Gosto de como [a Shiseido] trata a maquilhagem como uma forma de arte (…) vejo um nível de energia artística que é realmente único», afirmou a atriz. «Como alguém que gosta de ser artístico com a maquilhagem, isso foi algo que imediatamente me atraiu. Acho que ambos concordamos em que devemos usar a maquilhagem, não para apelar a algum padrão, mas para mostrar como nos sentimos», completou.

A primeira grande campanha de Schafer para a marca deverá sair já no início do próximo ano.