Huda Kattan Prepara-se Para Lançar, Já em 2019, Uma Marca de Cuidados de Rosto

O império de beleza da youtuber e empresária vai continuar a crescer. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Facebook Huda Beauty/Adam Browning

Huda Kattan já tem as suas metas para 2019 bem definidas: no próximo ano, a youtuber, maquilhadora e empresária planeia expandir o seu império, vingar no ramo da cosmética e lançar uma marca de cuidados de rosto.

Sobre este projeto ainda pouco se sabe: em entrevista à InStyle, Huda Kattan apenas revelou que pretende criar uma marca «independente da Huda Beauty», com uma «identidade própria». Neste sentido, deverá ser semelhante à Kayali, a marca de perfumes que lançou em novembro passado, juntamente com uma das irmãs, Mona Kattan. «É, para nós, um desafio entusiasmante», disse, sem avançar detalhes sobre o nome da marca e os produtos que tenciona desenvolver.

Do ramo financeiro para a beleza

À mesma publicação, a empresária norte-americana de 35 anos recordou os primeiros passos no mundo da beleza: por sugestão da irmã Mona, Huda decidiu iniciar um curso de maquilhagem, numa tentativa de dar um novo rumo à sua vida depois de ter trabalhado anos a fio no ramo financeiro. Daí a uma carreira bem sucedida foi um instante. Em 2010, nascia o blog Huda Beauty, com informação diversa sobre produtos de beleza e tutoriais de maquilhagem. Três anos depois, surgia a marca.

«Quando comecei a trabalhar como maquilhadora, não estava satisfeita com o tipo e qualidade das pestanas falsas que existiam naquele momento. Para obter os visuais que queria cheguei, muitas vezes, a personalizar e a juntar pestanas (…) Depois de receber várias perguntas sobre as pestanas que eu havia criado, a Mona sugeriu que eu começasse a minha própria marca», recordou Huda Kattan.

Hoje, a Huda Beauty já não vende só pestanas postiças: vende também paletas de olhos e rosto, batons líquidos e em stick, bases de alta cobertura, até pincéis de maquilhagem. Graças ao sucesso da marca, Huda Kattan foi considerada pela Forbes como uma das dez grandes influencers de beleza de 2017, e este ano alcançou o 37º lugar da lista de mulheres empreendedoras mais ricas dos Estados Unidos da América. Em julho, a sua fortuna estava avaliada em 550 milhões de dólares (aproximadamente 485 milhões de euros).