As Marcas E Produtos Icónicos Que Nos Fazem Querer Rever O Abecedário Da Beleza

Qualquer altura é boa para revermos o abc da beleza, com marcas de culto e lançamentos recentes. Por: Carolina Adães Pereira -- Imagens: D.R.

Não é só no regresso às aulas que precisamos de rever a matéria. A qualquer altura do ano, as lições de beleza são importantes. Por isso, agora, relembramos o abecedário da beleza com marcas de culto e lançamentos recentes, numa espécie de glossário de beleza.

A de Apivita 

Com origem na Grécia, a Apivita prioritiza ingredientes de origem natural nas suas fórmulas, sendo que as abelhas e os seus produtos derivados assumem o papel principal.

Creme antienvelhecimento holístico Queen Bee com textura rica, €84,75.

B de Bioderma 

Podemos confirmar que o primeiro amor nunca se esquece, pelo menos no que toca à água micelar. Até podemos testar várias opções e gostarmos delas, mas as memórias deste produto da Bioderma, não são esquecidas.

Água micelar Sensibio, 500 ml, €19,50.

C de Caudalie 

Queremos acreditar que tanto esta marca como o seu produto mais icónico não precisam de apresentações. Mas, para não correr riscos, relembramos que esta bruma é perfeita para refrescar a pele durante o dia e pode ser também utilizada como fixador de maquilhagem.

Eau de Beauté, 100 ml, €36,10.

D de Dior

A máscara de pestanas Pump n’ Volume é muito interessante porque não é uma mera promessa de marketing: apertar o tubo antes de retirar o aplicador é mesmo essencial para obter as melhores pestanas da sua vida. É por isso que ganhou um EIBA.

Dior show Pump n’ Volume, €36,70.

E de Estée Lauder 

Se está a pensar em fazer um investimento na sua rotina de tratamento de rosto, invista neste sérum. Os resultados são quase automáticos: pele descansada, um brilho natural e, se tiver alguns desafios a nível da textura, vai ultrapassá‐los de forma rápida. Mais: dá para todo os tipos de pele.Advanced Night Repair S.R.C. II, 50 ml, €114.

F de Filorga

Não há espaço suficiente aqui para nomear todos os produtos da Filorga que deve experimentar. Mas se ainda não teve oportunidade de conhecer esta marca, a máscara facial da gama Oxygen‐Glow é um bom primeiro passo.

Com 75 ml, €29,90.

G de Galénic 

Se a beleza fosse abordada na disciplina de Geografia, França seria o país mais estudado. Se espera não só resultados, mas também uma experiência sensorial dos seus produtos de tratamento, a Galénic é a marca que precisa de explorar.

Sérum Confort Supreme, 30 ml, €60,50. 

H de Helena Rubinstein 

Atrevemo‐nos a dizer que não há ninguém que tenha experimentado um produto Helena Rubinstein e tenha ficado indiferente. Se não conhece, dirija‐se agora a uma Perfumes & Companhia e experimente.

Sérum Powercell, 50 ml, €156.

I de Invisibobble

Os dias do cabelo apanhado com aquela marca que não favorece ninguém acabaram quando a Invisibobble apareceu. Este acessório também prende os seus fios capilares, sem os partir.

Invisibobble, da coleção Mattitude no tom Me, Myself and I, €4,95.

J de Jo Malone

Esta é aquela marca que nos envolve com a sua elegância, tanto aromática como de apresentação. Quer seja em formato de vela, colónia, gel de banho ou hidratante corporal, ninguém esquece o primeiro produto da Jo Malone que comprou.

Colónia Wood Sage & Sea Salt, 100 ml, €108.

K de KNC Beauty

Olhos descansados, sem olheiras nem papos à vista, à moda do Instagram. Estas são as estrelas com retinol (para refinar a textura) e aloé vera (para um efeito calmante) que vê todas as influenciadoras a usar.

Máscaras de olhos com retional natural, 10 unidades, €47, em net-a-porter.com

L de La Mer

Nesta letra só podíamos destacar La Mer e o seu hidratante de culto. Aqui, apresentamos a sua última reencarnação, com uma textura em gel que proporciona uma aplicação mais fácil e facilita também a absorção pela pele. Não é à toa que este hidratante ganhou um ELLE International Beauty Award no início deste ano.

Com 60 ml, €280.

M de Molton Brown 

Se aprecia marcas de nicho, esta referência é para si. A Molton Brown (que em Portugal está disponível nas lojas Skinlife) deve ser a sua primeira opção para aquelas alturas que quer desfrutar de uma experiência tipo spa mas no conforto de sua casa. Os produtos de banho – o gel, os hidratantes corporais e os óleos – são incríveis.

Óleo de corpo Outh Accord & Gold, €55, em skinlife.pt.

N de Niod

Da mesma fábrica que nos trouxe The Ordinary, recebemos Niod: uma marca de alta performance, com produtos de tratamento de pele para quem procura resultados a longo prazo.

Sérum para pescoço Elasticity Catalyst, 50 ml, €58,45, em lookfantastic.pt.

O de Oribe

Não se deixe influenciar apenas pelas embalagens luxuosas da Oribe. Tanto os produtos de hidratação capilar como as opções de styling (em especial os sprays) valem mesmo os seus preços.

Spray texturizante seco, 300 ml, €46, em net-a-porter.com.

P de Pixi Beauty 

Este é o tónico exfoliante ideal para se iniciar a inclusão de ácidos nas rotinas de tratamento de rosto diárias. Não agride a pele, o que permite a sua utilização tanto de manhã como à noite. E é por isso mesmo que toda a gente adora este produto.

Loção tonificante Glow Tonic, 100 ml, €12,50, em sephora.pt

Q de Qhemet Biologics 

Com o intuito de adereçar em exclusivo as particularidades e necessidades do cabelo afro, a Qhemet Biologics foi pensada para nutrir, fortalecer e estimular o crescimento dos fios capilares de forma saudável.

Creme de hidratação para cabelo, €21,50, em kiyobeauty.com

R de RMS Beauty 

Conhecemos este produto (e a marca, confessamos) por recomendação de Gisele Bündchen. É essencial na rotina da supermodelo, que o aplica nas maçãs do rosto, na cana do nariz e nas clavículas para um brilho extra, mas muito subtil. Se é bom para a Gisele, nós queremos!

Iluminador Living Luminizer, €42, em skinlife.pt.

S de Sisley 

O aroma, a textura e a cor rosa desta máscara da Sisley são apenas um bónus. A sua promessa de rejuvenescimento instantâneo é real: logo após a primeira utilização, a tez fica mais iluminada e acordada.

Masque Crème à la Rose Noire, €122.

T de Tom Ford 

Com ele é moda, é fragrâncias, é maquilhagem… Tudo a que Tom Ford empresta o seu nome é fabuloso! Aproveitamos este momento para deixar aqui registado o nosso entusiasmo pela sua linha de skincare, recentemente anunciada.

Fucking Fabulous, eau de parfum, 100 ml, €415, no El Corte Inglés.

U de Uriage

O que distingue esta marca das demais é a utilização de água termal Uriage, nascida nos Alpes franceses. Se antes só conseguia encontrá‐la na bruma refrescante, agora já tem vários produtos para incluir na sua rotina.

Embelezador de água, 40 ml, €19.

V de Verso 

Com ADN sueco, a Verso ficou conhecida pela sua abordagem eficaz e simples ao antienvelhecimento. Como extra, temos o packaging, que é o sonho
de qualquer amante do minimalismo.

Booster Antioxidante, €88, Verso em cultbeauty.co.uk

W de Wella

Provavelmente já usou produtos desta marca, mesmo se achar que não, porque a Wella é uma marca de cabelos profissional, e por isso comercializada em cabeleireiros. Desde coloração a tratamento e até mesmo styling, encontrará com facilidade um produto que corresponda às necessidades do seu cabelo.

Máscara de hidratação intensa Nutricurls, €23,40, Wella.

X de Xen-Tan

 

O nome não deixa margem para dúvidas: esta é uma marca de autobronzeadores que prima por um resultado bastante natural, sem aquele tom laranja tão típico deste tipo de produtos.

Loção bronzeadora Xen‐tan, 150 ml, €33,95, em lookfantastic.pt

Y de Yves Saint Laurent

Das passerelles para os nécessaires de milhares de mulheres em todo o mundo, o Touche Éclat é um produto de culto. Há várias imitações no mercado: algumas estão lá perto, em termos de performance, mas ainda nenhum produto conseguiu destronar o original.

Caneta iluminadora Touche Éclat, €38,65.

Z de Zelens

Os objetivos desta marca é o de desafiar e contrariar os sinais de envelhecimento da pele. Para tal, cada produto da Zelens apresenta-se como o resultado de uma simbiose perfeita entre ingredientes ativos e moléculas derivadas de plantas. O responsável por tudo isto é Marko Lens, cirurgião plástico.

Sérum Power C e de vitamina C, €45, em cultbeauty.co.uk.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de setembro de 2019.