GALLERY OF STYLE o Concurso Que Quer Levar Portugal a Tóquio

Falta decidir o finalista português. Imagens: © Gonçalo Barriga. Maquilhagem: Marta Alves.

Já há três anos que Shu Uemura organiza o concurso internacional, Gallery of Style, uma competição exclusiva para os cabeleireiros-artistas da marca, com o objetivo de realçar a sua essência criativa e irreverente.

Para esta edição, o tema definido foi Tokyorama, o que significa que os participantes tinham de criar um look inspirado pela energia e arquitetura de Tóquio.

Os três finalistas portugueses já foram escolhidos, e agora um júri especializado – composto pela diretora da ELLE, Sandra Gato; o artista e embaixador Shu Uemura Art Of Hair, Edilson Soares; a embaixadora digital da marca, Sara Salgado; e a diretora de educação Cidália Ferreira – elegerá o melhor, que competirá internacionalmente com os representantes de outros países.

Cristiano Pereira, Jeferson Schneider e Anna Santos são os finalistas portugueses e os três criaram penteados que à partida pareciam impossíveis de erguer, verdadeiros monumentos em cabelo que desafiam as leis da gravidade e se mantêm invictos graças à perícia dos três.

Nesta edição os finalistas contam com uma motivação extra, cada cabeleireiro contou com o apoio de madrinhas para divulgarem o seu trabalho, a atriz Inês Jindrich; Diana Borges, autora do blogue Blush Mush; e ainda Cátia Dias, autora do blogue Style It Up.

Descubra no Facebook da marca Shu Uemura o grande vencedor do Gallery of Style nacional já no dia 19 de maio.

Conheça os penteados, os artistas e as respetivas madrinhas, na galeria, em baixo.