Franciso Costa, Antigo Diretor Criativo da Calvin Klein, Cria Marca de Beleza

O antigo diretor criativo do vestuário feminino da Calvin Klein está agora à frente da Costa Brazil. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Imaxtree.

Lembra-se de Francisco Costa? O antigo diretor criativo do vestuário feminino da Calvin Klein substituiu os tecidos pelos óleos e extratos vegetais e fundou uma marca de beleza sustentável, com produtos vegan e cruelty-free. «Já tinha isto em mente há algum tempo», revelou, em entrevista à Vogue norte-americana, desmistificando a ideia de que entrou por impulso nesta indústria.

A marca, intitulada Costa Brazil, homenageia a riqueza natural do país onde o designer nasceu através de ingredientes originários das florestas tropicais brasileiras, como o óleo de cacay (um poderoso elixir para a pele e cabelo que tem o dobro da concentração de vitamina E presente no óleo de argão) e o exótico óleo de sapucaia (altamente rico em antioxidantes e micronutrientes). Foi só quando Francisco Costa trocou o frenesim das cidades norte-americanas pelo convívio com algumas tribos brasileiras que o designer ficou a conhecer estes, e outros, ingredientes.

 

Da Costa Brazil fazem parte, para já, dois óleos hidrantes — um para o rosto, sem fragrâncias, apto para todos os tipos de pele; e outro para o corpo, que ajuda a tonificar a pele —, uma vela convencional e um ambientador à base de breu, um tipo de resina que, quando queimada, liberta um aroma que é paralelamente purificante e energizante. No entanto, Francisco Costa tenciona aumentar a oferta, desenvolver «uma linha completa de banho» e criar quase um ritual de beleza relaxante, com produtos que respeitam o ambientam. Tudo sem parabenos, ftalatos, silicones, corantes artificiais.

Nas palavras de Francisco Costa, esta é uma marca «para todos». «Não tem limite de idades. É unissexo. [É uma marca] que fala do mundo da melhor maneira, com respeito». Conheça, na galeria em baixo, os produtos da Costa Brazil.