Sete Ideias, Saídas da Passerelle, Para Fazer Um Upgrade ao Eyeliner Preto

Dos desenhos geométricos ao uso de cores metalizadas, pode reinventar o risco negro de diversas formas. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © Imaxtree.

Desenhar, com a ajuda de um eyeliner preto, um risco sobre as pálpebras bem junto à linha das pestanas superiores é um beauty go-to para quase todas as situações. A ocasião faz o traço, que pode ser mais ou menos longo, mais fino ou assumidamente exagerado, básico e descomplicado ou anguloso e felino (sim, estamos a pensar em ti, cat eye).

Sendo a maquilhagem um campo tão propício à criatividade, os maquilhadores continuam a desbravar com confiança novas formas de desenhar esta linha negra: alguns mantêm-se fieis à cor e optam por explorar a geometria; outros arriscam o uso de eyeliners metalizados.

Abaixo reunimos sete ideias para fazer upgrade ao clássico eyeliner preto, saídas diretamente dos bastidores e das passerelles das semanas de Moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

 

Branco puro

Seguindo as pisadas de Valentino, House of Holland agarrou no lápis branco e com ele pintou os olhos das modelos: além de um traço carregado junto à linha das pestanas superiores foi feito um risco suspenso sobre as pálpebras. Um look minimalista mas zero aborrecido.

Glitter geométrico

Esqueçamos os habituais eyeliners líquidos, em lápis, em gel ou em caneta, sejam eles negros ou coloridos, para criar um cat eye exímio. Porquê? Porque em Tadashi Shoji ficou provado que esse mesmo olhar felino pode ser alcançado com glitter. Recomenda-se o uso de um primer de olhos para fixar o glitter e um pouco de fita-cola que irá funcionar como uma régua para se criar um ângulo perfeito. Esta última deve ser aplicada junto à linha de água e deve estender-se para lá do olho.

 

Efeito inacabado

Se é fã incondicional do eyeliner preto mas já está cansada de o usar da mesma maneira pode sempre reinventar a forma como o desenha. Nos bastidores de Rochas as modelos ostentavam um cat eye oco em forma de triângulo inacabado.

Metalizado total

Se, por outro lado, até gosta do clássico cat eye mas acha o preto uma cor muito sombria, experimente dar uma oportunidade ao verde metalizado. Em Versace foi esta a opção de maquilhagem.

 

Em paralelo

Em LaQuan Smith, o eyeliner serviu-se em dose dupla: ao cat eye clássico, desenhado na pálpebra superior, juntou-se, abaixo, uma linha finíssima, paralelamente desenhada  ao risco principal.

Negro carregado

Dries Van Noten fez all-in ao apostar todas as fichas no preto. O resultado foi um véu negro a cobrir as pálpebras.

 

Olhar de Cleópatra

A rainha do Egito poderá ter inspirado o cat eye visto em Marni: preto, gráfico e anguloso. O risco é aplicado na pálpebra, bem junto à linha das pestanas, e prolonga-se tanto para o canto interior do olho como para o canto exterior, passando depois por baixo das sobrancelhas.

Veja, na galeria abaixo, mais ideias de como reinventar o clássico eyeliner preto.