O Eyeliner Com Cor Teve Um Momento Áureo no Desfile da Valentino

Pat McGrath ditou, oficialmente, o fim do reinado do risco preto. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Imaxtree.

Proporções volumosas e cores fortes marcaram a apresentação da coleção de Alta Costura da Valentino, na passada quarta-feira no hotel Salomon de Rothschild, em Paris. E não, não estamos a falar só das criações que o diretor criativo Pierpaolo Piccioli fez desfilar na passerelle. Falamos também dos cabelos armados ao estilo de Jackie Kennedy, trabalhados por Guido Palau e, principalmente, dos looks de maquilhagem vibrantes, que incluíam eyeliner colorido, da autoria de Pat McGrath (quem mais?).

A make up artist, que no passado desfile da Maison italiana fez do eyeliner branco a the next big thing da beleza (bem antes de Kristen Stewart o usar em Cannes, em maio, e por o mundo a falar dele) optou agora por carregar na cor e pintar de azul, verde, laranja e rosa os olhos das modelos, desenhando sobre as pálpebras superiores um risco dramático e impossível de passar despercebido. O resultado? Uma maquilhagem arrojada mas nada despropositada, uma vez que os tons dos eyeliners foram escolhidos com base nas cores predominante dos coordenados.

Para não sobrecarregar o rosto, Pat McGrath deixou a tez ao natural e optou por usar nos lábios apenas um bálsamo: o Lip Fetish, nos tons Clear e Gold Astral.  O produto, que faz parte da sua marca homónima, é novo e deverá ser lançado ao público, já no próximo dia 17.

Veja na galeria abaixo imagens dos looks e, quando se sentir pronta para abandonar o clássico preto, confira as nossas sugestões.