Esta É A Solução Para Que O Uso Da Máscara Seja Menos Desconfortável

Um segredoque é na verdade um truque de beleza. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R. e Imaxtree

Entramos numa nova realidade, a máscara comunitária passa a acompanhar os nossos acessórios e nosso quotidiano fora de casa. Quanto maior é o tempo que se passa de máscara maior é possibilidade de sentir desconforto na zona das orelhas. A pressão provocada pelos elásticos na pele pode causar alguma dor. Por outro lado, se o elásticos forem largos demais a sensação de que a máscara pode cair a qualquer momento, também a poderá deixar insegura. Mas não precisa de se preocupar pois existe uma solução que resolve estes dois problema.

Os ganchos uniram-se às máscaras

A solução é simples, basta prender os elásticos ao cabelo com ganchos ou o travessões. Tem, no entanto, de ter a certeza absoluta que o faz de forma a manter boca e nariz tapados, para garantir que continua a estar protegida.

 

Outros cuidados como a lavagem adequada das máscaras sociais são fundamentais para que se mantenha em segurança.

Penteados para usar com máscara

Pode usar ganchos decorativos para prender a máscara e aproveitá-los como adorno de cabelo. Mas certifique-se que escolhe um gancho que prenda bem os fios da máscara, sendo os ganchos de clip aqueles que geralmente prendem melhor o cabelo.

Quanto ao penteado existem para todo o tipo de gostos, desde o clássico rabo de cavalo, ao coque bem ao cimo da cabeça, até as tranças que começam na raiz do cabelo. O segredo é pentear-se primeiro e prender a máscara com os ganchos depois, já que, se o fizer ao contrário ao pentear-se pode mover a proteção social de lugar. Veja alguns ganchos na galeria, em cima, que podem ser bons aliados nesta altura.