#ELLEBeautyClub: Não é Um Ovni, é Mesmo Uma Máscara Facial

Eficácia de um tratamento de rosto num curto espaço de tempo? Música para os nossos ouvidos! Por: Carolina Adães Pereira Imagens: © D. R.

Hoje queria falar sobre tecno beauty, mas a minha falta de apetência para tecnologia no geral é quase tão conhecida, no meu círculo familiar e de amigos, quanto o facto de que não gosto de abraços, ou que acredito que o padrão leopardo já devia ser considerado uma cor. No que diz respeito à beleza, sou uma eterna curiosa. Já perdi a conta das vezes em que uma das minhas experiências não correu tão bem, mas depois só tive de esperas que o cabelo crescesse ou que a pele recuperasse e mais uma moedinha, mais uma voltinha. É essa a minha filosofia de beleza: não negar à partida um produto desconhecido ou uma oportunidade de experimentar algo que nunca pensei tocar. E vejam só a minha sorte por o meu emprego me proporcionar vários desafios desse género, ao longo do ano. Se calhar, são mais dos que a minha pele gostaria, mas não me posso queixar, nem mesmo quando a tecnologia está à mistura.

Ao contrário do que estava à espera, nos dois meses em que estive de quarentena, o skincare não se tornou num escape da realidade que vivíamos ou assumiu o posto de ligação à minha rotina diária de A.C. (antes covid) e o desespero de alcançar alguma normalidade no meio do caos e do medo. A vontade de testar produtos novos e acabar com o meu stock de máscaras de rosto ficou pela primeira semana. Apesar de ter muito mais tempo para me dedicar a mim e ao meu bem estar, dentro das limitações associadas a um confinamento obrigatório, confesso que fiz o estritamente essencial e necessário. 20 minutos de repouso para uma máscara de hidratação? No meu caso, é uma parte da minha rotina que é necessária pelo menos uma vez por semana, mas dei por mim a tentar despachar e a diminuir este ritual de tratamento ao mínimo possível, até que tive a Foreo UFO 2 nas mãos.

Poderes Intergalácticos

Provavelmente já ouviu falar da marca e deste aparelho; por isso, não a quero maçar com as especificidades técnicas, mas isto é o que deve fixar: uma máscara de rosto com resultados em 90 segundos. Sim, leu bem. Este aparelho da marca sueca, quando combinado com os pequenos discos de máscaras vendidos à parte, junta o melhor dos dois mundos: eficácia num curto espaço de tempo. Música para os meus ouvidos! Isto é possível devido a três funcionalidades: pulsações T-Sonic para facilitar e acelerar a absorção dos ativos das máscaras; termo e crioterapia de forma a relaxar e preparar a pele para receber esses ativos em maior profundidade ou para reduzir a a aparência dos poros e promover a firmeza da tez; as luzes LED de espectro total, oito no total, que consoante a máscara ativa uma luz diferente para trazer beneficios à pele. Em comparação com a versão original lançada em 2018, a UFO2 aquece mais rápido, tem presente a funcionalidade crioterapia e as pulsações T-Sonic aumentaram de oito mil para 10 mil por minuto.

Se esta conversa de luzes e pulsações sónicas parece-lhe confusa, não se preocupe. Como diz a minha mãe, estas «novas tecnologias são muito avançadas», mas no que fiz respeito à UFO, a utilização é mesmo muito fácil e intuitiva até. Depois de descarregar a aplicação da Foreo (se tiver outros dispositivos da marca, pode utilizar a mesma), conecte o aparelho e pode criar as suas próprias rotinas. No entanto, já existem modalidades específicas para cada máscara. Neste caso, só precisa mesmo de ler o código de barras da máscara escolhida com o telemóvel e deixar a UFO 2 fazer a sua magia. Entre o aparelho e a aplicação, não precisa de se preocupar com nada.

Um compromisso a longo prazo

Convém salientar que a aquisição deste produto é um investimento financeiro. Se estiver tentada a adquirir a UFO 2, reflita se vai mesmo dar-lhe o uso que ela merece e que compense o seu valor. Posto isto, para ser muito sincera, o único ponto negativo deste aparelho para mim é que já não me consigo ver sem ele e veio definitivamente acabar com o meu momento de “on Sundays, we wine and mask”, porque 90 segundos é muito pouco tempo para desfrutar de um copo de vinho, mas uma pessoa tem que ultrapassar esse feeling e ficar feliz com os resultados.

Até agora, de todas as máscaras que experimentei (a Make my Day com ácido hialurónico de manhã, Youth Junkie com colagénio e a Matte Maniac com ação purificante), a minha favorita é a Intensive Caviar Fusion. Faz parte de um tratamento de dois passos, que inclui um sérum pós aplicação da máscara, e tem uma ação quase de renovação: promete uma tez mais firme, pele mais hidratada e suave e também melhora a aparência das linhas de expressão. Esta em específico demora um pouco mais de 90 segundos, mas acredite em mim: são três minutos muito bem passados, que compensam muito nos dias seguintes. A pele fica luminosa, hidratada e com uma aparência mais descansada.

 

PS: para aquelas que já tinham a UFO original, principalmente as minhas amigas que aproveitaram todas as oportunidades para falar sobre o assunto: parabéns! Já consigo perceber todo o entusiasmo. Agora, vamos seguir com as nossas vidas e aproveitar todo o tempo livre que a Foreo nos veio ajudar a ter.

 

Disponível por €279.