ELLE Especial Corpo: Queremos Ouvir o Seu Testemunho

Partilhe connosco a história dessa guerra diária pela aceitação do seu corpo, tal como é. Por: ELLE Portugal -- Imagem: D.R.

Decidimos abrir o jogo. A equipa da ELLE encontra-se neste momento a preparar a próxima edição da revista, a do mês de junho (que vai para as bancas no início de maio) e queremos que as nossas leitoras façam parte dela.

Contrariamente ao que pode pensar (olhando apenas para o título) este especial não será dedicado a novas modalidades de desporto, a novas dietas, nem sequer a artigos sobre «Como perder X KG em X semanas», mas antes à aceitação do nosso próprio corpo, independentemente do género e da forma como nos identificamos, quer seja por sermos mais altos, mais baixos, mais gordos, mais magros, mais velhos, ou até mesmo porque temos marcas. Como é sabido, conquistar a capacidade de aceitar o nosso corpo tal como ele é, quando nos olhamos ao espelho (e por vezes somos as nossas piores inimigas), nem sempre é tarefa fácil, e é precisamente a história dessa guerra diária que queremos que nos conte. Quer já a tenha vencido, ou esteja a tentar vencer.

Portanto, se quiser fazer parte da próxima edição da ELLE, partilhando connosco e com todas as leitoras (num pequeno texto) a sua história. Tudo que tem a fazer é envia-la por e-mail para o elleweb@rbarevistas.pt, até o próximo dia 10 de abril, com o assunto «A História do Meu Corpo», identificando apenas a sua idade (e se quiser o nome também).

E já agora, não se preocupe, porque como é óbvio não lhe pediríamos isto se nós próprios não fossemos fazer o mesmo. Sim, também vamos partilhar as nossas histórias.

Nota: Por questões de espaço, após enviados, os textos serão selecionados e publicados na ELLE de junho.