Cortes para Cabelo Curto 2019: Tendências para este Outono

Já ouvimos o som das tesouras a cortar como se de sinos se tratassem. Imagens: © Instagram e GTRESONLINE.

Qualquer que seja a estação do ano, pode ditar a ordem para pegar nas tesouras e, simplesmente, deixá-lo mais curto. Não há um momento certo ou errado para cortar o cabelo. Porque, se, no verão, sabe bem sentir o (pouco) vento soprar pelo pescoço, no outono e inverno, agradecemos que os fios não se juntem à festa, entre golas altas, cachecóis e casacos grossos.

E, por sorte, os cortes de cabelo de outono 2019 são sobre dimensões reduzidas.

Os cabelos curtos usados ora perfeitamente lisos, ora ondulados, com acessórios ou sem, trazem mais tempo à nossa vida. Sim, em vez de estarmos longos minutos com o secador ligado e termos de esticar ou fazer caracóis em quilómetros de cabelo, reduzimos esse tempo a metade. Pelo menos. E não precisamos de nenhum estudo científico para o declarar. Por isso, ainda precisamos de mais razões para podermos dizer «short hair, don’t care?».

Cortes de Cabelo Outono 2019

O bob

Parece que o bob (que nada tem a ver com o desenho animado) nunca nos quer abandonar. Mas, este ano, volta mais curto que o habitual, marcando o queixo como ponto de partida. A razão é simples: este corte favorece todos os tipos de rosto e tipos de cabelo, desde os lisos aos encaracolados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dua Lipa (@dualipa) em

A parisiense

O bob foi também reinventado e, ao ser adicionada uma franja, ganhou todo um je ne sais quoi. Parece que Paris invadiu os fios e, até eles, adotaram o francês como língua materna. Com o cabelo a bater no queixo, ou ligeiramente mais comprido, este vê a textura natural dos cabelos ganhar vida, dando espaço a alguma rebeldia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taylor LaShae (@taylorlashae) em

O pixie

Há muito que o corte pixie deixou de ser associado ao universo masculino. Contudo, este não abandonou a ideia de quebra das normas e de disrupção. Em 2019, continua a ultrapassar barreiras de género e assume-se em cabelos lisos, ondulados, ou mesmo com caracóis (sim, estamos a pensar na Halsey).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey) em