Rihanna Revelou Finalmente Todos Os Detalhes dos Produtos da Fenty Skin

*Começa a poupar para não ver um €0 no extrato bancário, no dia 31 de julho* Por: Inês Aparício Imagens: © Instagram @fentyskin.

Entre limpeza, tónico, sérum, hidratação e proteção solar (além de uma ocasional máscara ou exfoliação), as nossas rotinas de beleza acabam por incluir mais de dez mil passos. Mas Rihanna está aqui para revolucionar este conceito (e nos fazer consultar o extrato bancário, de forma a garantirmos que não vemos um €0 no final), tal como fez com o lançamento das dezenas de tons de base e corretor da Fenty Beauty. De género neutro e inclusiva, a Fenty Skin prepara-se para subtrair produtos a esta equação e manter apenas os absolutamente necessários para todas as peles. E Riri já revelou quais são estes.

Vegan, testados clinicamente e com o Planeta Terra em mente, os heróis da nova marca de beleza da cantora simplificam a rotina a apenas três momentos. «Queria que fosse acessível, fácil e tirasse a pressão de escolher uma rotina, por isso criei uma para todos», explicou a barbadense, em comunicado citado pela edição norte-americana da ELLE. Foi assim que o Total Cleans’r Remove-It-All Cleanser, o Fat Water Pore-Refining Toner Serum e o Hydra Vizor Invisible Moisturizer Broad Spectrum SPF 30 Sunscreen nasceram.

«Queria um produto que funcionasse e, acima de tudo – e isso era o mais importante para mim – que funcionasse para todos. Queria os melhores ingredientes, mas que não fossem muito caros», salientou no Instagram. «[Queria] focar-me num pequeno número de produtos que sentisse que [todos] realmente precisam, fazê-los melhor que qualquer um que tivesse usado, que qualquer um que tivesse encontrado e qualquer um que exista no mercado», continuou. «Acredito que todos merecem ótimos produtos, ótima pele e isso não deve ser inacessível», completou.

Os três rude boys

Bem sabemos que está curiosa por descobrir o que é e para que serve cada um dos produtos, por isso vamos ao que interessa:

Passo número um

«Limpar a pele é o passo mais importante para uma boa pele»: não são palavras nossas, mas, sim, de Rihanna. Assim, esta desenvolveu um produto dois em um, que não só limpa o rosto, como remove a maquilhagem em profundidade. O Total Cleans’r Remove-It-All Cleanser ($25) promete «remover maquilhagem, oleosidade, impurezas e vestígios da poluição, sem desidratar ou secar a pele», enquanto purifica os poros e ajuda a combater o brilho. Este é formulado com acerola (uma fruta repleta de antioxidantes e vitamina C, que contribuem para iluminar a pele e suavizar as manchas mais escuras), ginkgo biloba (para ajudar a controlar a oleosidade), chá verde, figo e marmelo.

Passo número dois

O Fat Water Pore Refining Toner Serum ($28) é, tal como o nome diz, mais um produto híbrido. Metade tónico, metade sérum, este procura «diminuir os portos, melhorar o aspeto de marcas escuras, iluminar e suavizar a pele e combater o brilho». Como? Através de ingredientes como a niacinamida e a acerola. Além destes, é composto por murta-limão australiana, hamamélis, flor de cato, chá verde e figo. Este tem uma textura espessa (daí o «fat water»), pelo que pode ser aplicado com as mãos e, deste modo, evitar o desperdício de discos de algodão.

Passo número três

O último produto é também, como não poderia deixar de ser, um dois em um. O Hydra Vizor Invisible Moisturizer Broad Spectrum SPF 30 Sunscreen ($35) hidrata ao mesmo tempo que protege contra os raios ultravioleta. E tem ainda mais dois plus: foi desenvolvido com uma tonalidade rosada para se adaptar facilmente a qualquer tom de pele e, tendo a sustentabilidade em mente, chega numa embalagem recarregável.

Os produtos estarão disponíveis a partir do último dia deste mês (ou seja, esta sexta-feira, 31 de julho) em exclusivo no site da Fenty Skin.