Os Produtos Da Nova Marca da Lady Gaga São Vegan E Ultra Pigmentados

A cantora revelou finalmente os produtos que fazem parte da Haus Laboratories. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Algumas imagens de campanha da nova marca de Lady Gaga, a Haus Laboratories, já haviam sido divulgadas, mesmo antes da artista confirmar o lançamento da mesma. Contudo, apenas agora foram reveladas as fotografias oficiais, assim como os produtos que a cantora desenvolveu em exclusivo para a Amazon, nos quais a pigmentação é o foco.

Todos vegan e cruelty-free, os produtos criados em conjunto com a sua makeup artist, Sarah Tanno, dividem-se em seis coleções (ou seis «haus»): Haus of Chained Ballerina, Haus of Metalhead, Haus of Goddess, Haus of Rose B*tch, Haus of Rockstar e a Haus of Dynasty. Cada uma destas incluiu um lip liner cremoso (RIP lip liner), um lip gloss que dizer que brilha é um eufemismo (Le Riot lip gloss), e um amplificador de cor e brilho de longa duração (Glam attack). Além destes, existirá uma edição limitada de duos de iluminadores, lip glosses e lip liners, avança a Elle americana.

«Entre desenvolver fórmulas, misturar tonalidades, desenhar as embalagens e os componentes, além de escolher os modelos e colaborar no styling, direção e ser a diretora criativa, fazer diretas para concretizar quadros que mostrassem a nossa imagética e arte – este lançamento torna-se muito especial para mim. Este é um trabalho de amor e uma paixão de ser a artista que sempre quis ser», escreveu Gaga no Instagram. «Adoro todos com quem trabalho, somos uma família numa missão: transmitir coragem, inspirar uma comunidade positiva que se aceita. Queremos ver-vos como vocês se veem a vocês próprios», completou.

Autenticidade e individualidade como mote

A Haus Laboratories terá como foco a individualidade, a aceitação e a celebração da beleza em todas as formas. E nem se esperava outra coisa da artista que canta Born this way. «Existem empresas que me veem a mim, no que acredito e no modo como vejo o mundo, e se o conceito não for de acordo com a linha do que fazem pedem para alterar parte da equação», notou em entrevista ao BoF. «A resposta é não. Não há acordo. Não é possível transmitir uma mensagem de aceitação pessoal, não há acordo», frisou. «Este [acordo com a Amazon] foi incrível porque foi algo como ‘vamos fazer um acordo para mudar o mundo através da beleza», adicionou.

«Podes querer parecer os gémeos DuPont. Podes querer parecer a Erin ou a Kitty [que aparecem no vídeo de promoção da Haus Laoratories]. Ou podes querer parecer simplesmente tu próprio. E é isso que quero transmitir», sublinhou Gaga. «Tenho uma plataforma no mundo. Deus deu-me esta voz por uma razão, não sei porquê, pergunto-me isto a toda a hora, mas tenho a certeza que de não vou lançar uma marca de beleza que deixará as pessoas inseguras e com medo».

A coleção estará em pré-venda a partir de 15 de julho.