#ELLEstaylocal: Oleoban, A Marca Que Une A Família Na Hora de Aplicar o Creme

A insígnia, com mais de 30 anos, regressa agora de cara lavada. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Faz parte da vida dos portugueses há mais de 30 anos, mas regressou, agora, com uma nova cara para projetar a sua verdadeira missão: a de que a pele vem sempre em primeiro lugar. Estamos a falar, claro, da Oleoban, a marca de cuidados de limpeza e hidratação da pele que une toda a família na hora de colocar o creme.

 

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É oficial, Oleoban® chegou ao Instagram para inspirar o seu dia-a-dia 😍 #oleoban #oleobancremediario #cuidadosdapele #pelehidratada

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O que te levou a criar este projeto?

A marca Oleoban foi criada a pensar num cuidado primário da pele, de elevada qualidade. Dermatologicamente testados, os produtos são caracterizados pela sua qualidade e eficácia. Assim, a marca assume a missão de promoção de saúde e bem-estar da pele das famílias, com uma linha dedicada à pele da família e uma linha exclusivamente dedicada à pele do bebé.

Qual é a história por trás do nome?

Um dos produtos mais icónicos da marca é o seu Duche Diário com formulação em óleo. Um produto que combina uma higiene cuidada com uma hidratação eficaz, através da simplicidade de uma fórmula com ingredientes naturais, rica e simples, baseada em óleo de rícino e óleo de girassol. Este foi um dos primeiros produtos a surgir na marca e, desta feita, o ponto de entrada na casa de muitos portugueses, e que está na origem do nome Óleo para o Banho/Duche.

O que foi mais complicado no processo de criar uma marca?

No processo de criar uma marca, o consumidor deve estar no centro e, por isso, é necessário garantir que desenhamos um conceito e um produto que vá ao encontro das necessidades da pele dos portugueses, mas, ao mesmo tempo, que se consigam diferenciar, pela sua formulação rica e simples, é um grande desafio. É ainda um desafio conseguir manter a marca por mais de 30 anos numa categoria tão competitiva.

Qual foi a razão para nunca desistires?

Somos uma marca com ADN 100% português e isso define-nos! Não desistimos! Cuidar é sem dúvida um dos pilares mais fortes do Grupo Medinfar e cuidar da pele dos portugueses e das famílias portuguesas está na nossa missão, para ajudar a garantir e cuidar do futuro!

Qual foi o melhor momento ou história da marca até hoje?

Acredito que vamos começar a viver o nosso melhor momento! Estamos a relançar a imagem da marca, sob a assinatura de Oleoban Skin First! Porque a pele vem primeiro, porque antes de todos os cuidados, o cuidar da pele! E, porque pele, há só uma! Oleoban Skin First renasce com uma imagem mais clean, aliada à qualidade e eficácia de sempre! Renasce e evolui, numa marca que se quer mais especialista no cuidado da pele seca e sensível e que o revela não só pela imagem, mas também pelo novo packaging e pela inovação.

O que ainda falta conquistar?

Oleoban quer ser uma Love brand dos portugueses, eleita como especialista nos cuidados da pele seca e sensível da família! Essa ambição positiva que nos define, funciona como motor e não nos faz parar!

O que mais precisas neste momento para chegares onde queres?

Estamos num momento único da marca, com o relançamento da nova imagem, mais clean, mais jovem, mais envolvente e mais próxima, sob a assinatura de Skin First! A este processo de evolução e transformação da marca juntam-se novos produtos como Oleoban Antiprurido, sendo este o primeiro de muitos outros. Acreditamos que esta nova comunicação e este portfólio renovado são os primeiros passos da nossa jornada!

Quais os maiores motivos para comprar português?

Investir em nós, no nosso país, construir cadeias de valor integradas e cuidar de todos! Dos que estão na linha da frente, ajudar a recuperar a economia, ajudar a cuidar do que é nosso! Sem descurar, obviamente, a excelente qualidade que a produção nacional oferece nas várias frentes, os produtos de saúde e bem-estar não são exceção.
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#ELLEstaylocal

Apoiar e dar conhecer projetos portugueses é a missão da rubrica #ELLEstaylocal. Acreditamos que hoje é mais importante, que nunca, comprar português. É importante não deixar que marcas de qualidade se percam na espuma da pandemia.

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