As Cores de Batom Que Serão Tendência No Próximo Outono-Inverno

Se não tem uma ideia da cor que poderá usar este outono/inverno, este artigo é para si. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

Lábios finos, carnudos, mais claros, mais escuros. Quaisquer que sejam as suas características, estão aqui as cores de batom que serão tendência no outono/inverno 2019.

É verdade que não importa muito o tamanho, a cor de pele quando o assunto é cores de batom. Todas podemos usar o que nos apetecer desde que nos faça sentir bem. E se é certo que ainda vamos no verão, também é verdade que já sabemos o que se vai usar no outono-inverno.

Menos é mais 

Todas nós temos as nossas preferências. No entanto, uma das tendências da estação são os lábios em tons nude ou apenas com uma ligeiro brilho. A tendência foi vista nos desfiles de Jim Sander, Natasha Zinko, David Koma, Christopher Kane, entre outros, são os brilhos e os nudes. Parece que quanto menos cor, melhor. Principalmente, na próxima estação.

O eterno vermelho

Para as que preferem as cores mais vibrantes e fortes, há a cor que nunca sairá de moda: o vermelho. Os desfiles de Emporio Armani, Marta Jakubowski, Roksanda e Rejina Pyo apostaram em tons de vermelho para a maquilhagem. O intemporal faz toda a diferença.

Além do vermelho, também se viu nos desfiles de GCDS a.k.a God Can’t Destroy Streetwear e Bibhu Mohapatra, o cor-de-rosa. Uma cor de batom que é uma boa opção para quem gosta de tons fortes, mas não quer cair no mais tradicional.

Hidratação é a regra de ouro que não pode esquecer

Qualquer que seja a cor escolhida, o essencial é a hidratação. Se os nossos lábios não estiverem nas melhores condições, a cor não vai importar. O cuidado ainda deve ser mais redobrado durante as estações mais frias. Antes de mais nada, para manter os lábios saudáveis e livres de ressecamento é fundamental investir na sua hidratação. É preciso aplicar produtos nutritivos e bálsamos de lábios que pode aplicar á noite em camadas generosas. E, sobretudo, não se pode esquecer de beber muita água.

Na galeria reunimos as diferentes cores que desfilaram nas semanas da moda de outono/inverno 2019.