Como Disfarçar O Cabelo Oleoso, De Acordo Com o Hair Stylist de Kim Kardashian

Não precisa de agradecer. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Se, num mundo em que a pandemia não era mais que ficção, procurávamos todos os motivos reais e imaginários para adiar o dia de lavar o cabelo, agora, as desculpas para o avançarmos parecem multiplicar-se. Quer dizer, se vamos ficar em casa, sem ninguém nos ver, porque é que haveríamos de roubar tempo ao nosso dia para o fazer? Admitamos: nenhum colega vai perceber, numa reunião de Zoom, que os nossos fios deviam ter visto água no dia anterior. Até porque o hair stylist de Kim Kardashian, Chris Appleton, tem um truque para disfarçar a oleosidade no couro cabeludo.

Num vídeo para a edição britânica da Cosmopolitan, em que responde a diferentes questões sobre cabelo (obviamente), Appleton explica que a melhor forma de esconder os fios oleosos é apanhando-os num coque, preferencialmente no fundo da cabeça e com o risco ao meio. O cabelo deve ficar bem esticado, preso num elástico, aproveitando os óleos naturais, em vez de adicionar laca, gel ou qualquer outro produto no cabelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Study Time

Uma publicação partilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) a

A alternativa mais óbvia

Contudo, se este penteado não for a sua praia ou o comprimento dos fios não for suficientemente longo para o conseguir fazer, o hair stylist tem uma alternativa, talvez mais óbvia: champô seco, que é «ótimo para secar a oleosidade em excesso», garante.

Em cima, na galeria, reunimos algumas imagens de street style que podem servir de inspiração para seguir à risca a dica de Chris Appleton (e poupar uns litros de água).