Como Cortar o Cabelo Igual Às Suas Personagens Favoritas da TV

Afinal, as horas que passou a ver as séries nos últimos meses podem ser-lhe muito úteis. Por: ELLE Portugal Imagens: Instagram.

Se o seu programa favorito na quarentena foi igual ao da equipa da ELLE, já deve ter perdido a conta das séries que viu nestes últimos meses. Utilize esse passatempo a seu favor: agora que já pode voltar ao cabeleireiro, leve uma imagem da sua personagem favorita e use-a como inspiração para o seu corte de cabelo. Já adiantamos algum trabalho e selecionamos cinco personagens que mais inspiração capilar nos deram, neste tempo.

 

Marianne de Normal People

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Normal People (@normalpeoplehulu) a

Não se preocupe que não vamos partilhar spoilers. Até porque, enquanto a série inspirada no livro de Sally Rooney não estiver disponível no nosso país, temos que nos contentar com o livro ou com todas imagens e pequenos vídeos que estão por todo o lado nas nossas redes sociais. No entanto, a franja da Marianne, quando ela chega à universidade, é o tipo de corte que nos faz viajar atrás no tempo e nas memórias, e questionar-nos porque é que deixamos de usar franja ou porque é que nunca pensamos em usá-la antes. De qualquer das formas, o cabelo volta a crescer, por isso experimente. Se voltar a não gostar, precisa apenas de uns meses até ela crescer de novo. Peça ao seu cabeleireiro uma franja que enquadre o rosto e que seja ligeiramente desfiada, que tenha movimento.

 

Etsy de Unothordox

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Shira Haas (@shirahaas) a

O facto de Etsy (Netflix) ter o cabelo rapado justifica-se como um ato religioso. Mas, quando no primeiro episódio, a jovem tira a peruca que usa para esconder a cabeça no meio da água, o seu cabelo – ou a falta dele – assume uma simbologia de libertação. Rapar o cabelo também pode significar novos começos. Se, na teoria, este corte parece ser de simples execução caseira, engane-se. Para ficar totalmente bem, tem que ser realizado com material adequado. Por isso, quando chegar ao salão, diga ao seu cabeleireiro que quer rapar o cabelo. E quando ele questionar se está tudo bem, se tem a certeza do que fazer, diga que sim e avance.

 

Tóquio de La Casa de Papel

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Úrsula Corberó 🐣 (@ursulolita) a

Se quando ouve a palavra mullet, pensa em Joe Exotic de Tiger King, tire essa ideia da cabeça. Não é esse o caminho que queremos seguir aqui. Aliás, nós já falámos de como Úrsula Corberó corta a sua própria franja em casa, mas desta vez queremos que se inspire no mullet da atriz que interpreta Tóquio (Netflix). Peça um corte curto, bastante curto, os lados rentes ao crânio e, na parte de trás, algum comprimento, mas cortado a picado. Ou seja, o cabelo não pode ser cortado todo a direito. O mesmo deve acontecer com a franja e com a parte de cima.

 

Betty em Riverdale

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lili Reinhart (@lilireinhart) a

Pode achar que este look é demasiado básico para uma mudança radical pós-quarentena, mas o simples facto de uma tesoura se aproximar de um fio de cabelo pode ser um desporto radical. O cabelo de Betty (Netflix) é uma lembrança de que o corte de cabelo certo pode ser muito benéfico para a própria textura dos seus fios. Um corte ligeiramente escalado, num comprimento pelos ombros, mas mais acentuado na parte frontal, valoriza os seus caracóis (se os tiver) e, nos dias em que lhe apetece esticar o cabelo, o resultado também é fácil de obter. O verdadeiro corte multifunções.

 

Alex de The Morning Show

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Morning Show (@themorningshow) a

 

Poderíamos fazer um artigo sobre cortes de cabelo de personagens de séries de televisão sem incluir Jennifer Aniston? A resposta é não. Afinal, o “The Rachel” – estilo que a atriz usava na série Friends– foi um verdadeiro fenómeno cultural. Nenhum look de cabelo levou tantas mulheres aos salões munidas com cópias de revistas como este. Posto isto, deixámos aqui Aniston no seu último projeto de televisão, como Alex Levy em The Morning People (Apple TV): risca ao lado, abaixo do ombro, levemente escadeado e com muito movimento. Clássico, elegante e universal.