Cinco Dicas Para se Maquilhar Para As Reuniões de Trabalho no Zoom e no Teams

Um pouco de cor e a luz certa vão mudar as suas reuniões de teletrabalho. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.; Imaxtree

Acordou agora e daqui a pouco tem uma reunião pelo Zoom com os seus colegas para mais um ponto de situação durante esta fase de teletrabalho e já nem se lembra do que é usar maquilhagem? Não se preocupe, não está sozinha.

Estar em casa tem os seus benefícios. A diminuição drástica nas rotinas matinais com suspensão das deslocações para o trabalho todas as manhãs e tarde é um deles; mais uns minutos na cama também. Mas, por vezes, a preguiça fala mais alto e 15 minutos é tudo o que dedicamos para começar o dia. Para optimizar a sua rotina matinal de forma simples, mas muito luminosa, Elodie Fiuza, makeup artist profissional e colaboradora da ELLE Portugal, partilha cinco dicas rápidas e eficazes para dominar o look perfeito de maquilhagem para videoconferência.

 

1º. –  A importância do skincare

«Os cuidados de pele são sempre o primeiro passo imprescindível de qualquer maquilhagem. Temos de aproveitar o tempo extra que esta quarentena nos proporciona para mimar a nossa pele», explica Elodie. Para além da sua rotina de tratamento do rosto normal, pondere «adicionar à sua rotina um sérum que promove a luminosidade. Vai ajudar a combater os efeitos do cansaço e da falta de sol e ar fresco que aparecem como consequência dos dias fechados em casa».

 

2º. – To Bronzer or Not To Bronzer?

A resposta é sim. «Nos ecrãs dos computadores, quando estamos em videoconferência,  a nossa pele tem tendência a parecer acinzentada, mesmo depois de aplicarmos base. O uso de um bronzer para moldar o rosto e aquecer a tez da pele vai trazer um pouco de sol as vossas reuniões».

 

3º. –  Dê Cor ao Rosto!

«Nada como um pouco de cor para termos um ar fresco e acordado. Um blush e um pouco de cor nos lábios fazem toda a diferença e pode mesmo apostar produtos multifunções. No entanto, nem sempre o que aparece no ecrã corresponde à realidade e a maquilhagem pode não ter o impacto desejado», alerta a makeup artist. Para controlar melhor a quantidade de cor, Elodie sugere que tenha o seu computador, tablet ou telemóvel por perto enquanto se maquilha, «com a câmara ligada e vá controlando a aplicação do blush no ecrã».

 

4º. –  Pestanas Para Sempre

Há produtos que têm superpoderes transformadores e este é um deles. «Deve usar e abusar da máscara de pestanas! Aplique várias camadas para umas pestanas definidas. Aliás, se tiver em casa  um revirador de pestanas, use-o antes de aplicar a máscara para lhes dar mais curvatura», explica Elodie.

 

5º.-  Fez-se Luz

«A maquilhagem não vive sem luz. É essencial tanto durante o processo de maquilhagem como depois. Portanto, se puder maquilhar-se e atender as videoconferências de frente para uma janela conseguirá tirar o melhor partido da maquilhagem e evitar sombras indesejadas no rosto».

 

Na galeria em cima, sugerimos alguns produtos para estar a 100% na sua próxima videoconferência.