Estes São Os Cortes de Cabelo Que Se Vão Usar No Verão 2020

Segundo os desfiles das principais capitais de moda. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree

Cortar ou não cortar o cabelo, será sempre uma questão de um milhão de dólares para as mulheres. Mesmo para aquelas que teimam a manter o mesmo penteado vinte anos, há sempre um ponta de curiosidade sobre como ficariam se o alterassem. Por isso, se há assunto que interessa a uma mulher, mesmo que na prática não se consiga desfazer nem de 2mm de cabelo, é quais são os cortes de cabelo da estação. 

Os cortes de cabelo do verão 2020

A avaliar pelos desfiles de primavera-verão 2020, temos algumas novidades no que toca aos cortes de cabelo. Parece que o reinado do bob já se está a desvanecer. Nas passerelles, apesar de os bob terem marcado alguns desfiles, foi mais o corte pixie aquele que se viu. O pixie é um corte de cabelo muito curto, que foi eternizado por Audrey Hepburn, Twiggy e Jean Seberg. Mais tarde foi usado por Linda Envangelista, Halle Berry, Michelle Williams, Keira Knigthley, Kristen Stewart entre outras.

cortes de cabelo 2020

A este corte de cabelo, que é uma das maiores tendências da próxima estação, juntam-se os cortes de tamanho médio. O cabelo pelos ombros, ou uma pouco abaixo destes, parecem ter chegado para ficar. O meio termo, tantas vezes desvalorizado, agora está na moda. Este é um bom comprimento para quem tem cabelo com jeitos, ou volume. Pois, este comprimento de cabelo permite vários cortes mas também penteados diferentes.

Ao natural

cortes de cabelo 2020

Uma das tendências que também se notou na passerelle foi a predileção pelo cabelo ao natural. Isto é, cabelo sem estar apanhado ou com grande tratamento de styling. Desfiles como a Chanel foram um bom exemplo desta tendência que nos impele a aceitar os jeitos e formas da nossa cabeleira. No entanto, é preciso saber que para o fazer é mesmo necessário ter o corte de cabelo certo, este fará toda a diferença no aspeto que o nosso cabelo irá tomar.

Na galeria reunimos mais de 60 cortes de cabelo que surgiram nos desfiles da próxima estação.