Cinco Penteados da Próxima Primavera-Verão Que Pode Fazer Já

Diretamente dos desfile de primavera/verão 2019, isto é o que acontece quando a criatividade sobe à cabeça. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © Imaxtree

Tão importante quanto as roupas e a maquilhagem, a forma de pentear os cabelos também é fundamental num look. Do coque, apanhado bem ao alto no topo da cabeça, visto em Fendi, às tranças laterais propostas por Alexander McQueen, reunimos, abaixo, os melhores penteados apresentados nas últimas semanas de Moda internacionais.

 

Super liso porque para trás é o caminho

A Marni fez uma inversão de marcha: no mais recente desfile da marca italiana, os cabelos das modelos foram puxados para trás e mantiveram-se intactos graças a produtos de styling, como o gel, que deixaram o topo da cabeça bem glossy.

 

O coque ou quanto mais alto, melhor

Repousa no topo da cabeça e quase chega a tocar no céu. Falamos naturalmente do bun, esse apanhado bastante prático que facilmente pode ser adotado no dia a dia, visto no desfile de Fendi.

Flores que sobem à cabeça

«Be sure to wear some flowers in your hair». O lema dos viajantes que, no final da década de 60, tinham São Francisco como destino ficou imortalizado na voz de Scott Mackenzie e continua a ecoar. Ainda que os tempos sejam outros, os cabelos permanecem floridos, quais bouquets de rosas, como nos mostraram os desfiles de Rodarte e Dolce & Gabbana.

 

Tranças e a conjugação do verbo entrançar

A questão que mais se impõe quando o assunto envolve um penteado com tranças é esta: apenas uma, com um toque de cor, ao jeito de Lan Yu, ou duas tranças laterais, como se viu em Alexander McQueen? Na dúvida, experimente adotar, à vez, as duas versões.

 

 

Semi-ondulado como água salgada

O look «nem tive tempo para secar as pontas do cabelo» foi visto na passerelle de Calvin Klein, cujas propostas para a primavera-verão 2019 se traduzem num convite para dar mergulhos em alto-mar.

 

Veja, na galeria abaixo, outros exemplos de penteados que se destacaram durante as semanas de Moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.