Cabelos Longos: Três Ideias de Cortes para Adotar Este Outono

Porque até os cabelos mais compridos precisam de um twist. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © Instagram

Cabelos longos não pressupõem a ausência de um corte. Aliás, não cortar regularmente o cabelo com o objetivo de o ter muito comprido só fará com que as pontas comecem a enfraquecer e a desfiar, resultando num cenário que contrasta com a imagem de um cabelo forte e saudável.

Se tem, e quer manter, os cabelos longos, opte por cortes escadeados que quase não alteram o comprimento dos fios, como aqueles que apresentamos abaixo.

 

 

Franja desfiada

A mudança de visual pode mesmo começar no topo da cabeça. Porque adotar a franja clássica cortada a direito mesmo acima das sobrancelhas pode ser um passo demasiado radical para muitas pessoas, experimente a versão “franja desfiada”, como a de Camila Cabello. Apropriada para quem usa habitualmente o cabelo com risco ao meio, esta franja escadeada e com pouco volume vai emoldurar o rosto sem o pesar.

Como usar

Esta é uma daquelas franjas que se funde naturalmente com o cabelo à medida que vai crescendo. Pode penteá-la para a frente, sobre a testa, ou separá-la ligeiramente para os lados, criando uma franja lateral.

 

Ondulação suave

A Lavender Cox, Mariah Carey e Jennifer Lopez associamos sempre uma cabeleira volumosa, com ondas em cascata que caem naturalmente sobre os ombros e as costas. É um corte escadeado indicado para quem tem um cabelo já com algumas ondas e só precisa de alguma definição.

Como usar

Se o seu cabelo já tem uma ondulação natural, aplique uma mousse ou um creme para definir essas mesmas ondas e deixe-o secar ao ar. Para quem tem o cabelo liso, o melhor será recorrer a um modelador de caracóis largo para recriar o efeito de ondas naturais.

Liso infinito

Um cabelo muito comprido, esticadíssimo e brilhante é a imagem de marca de celebridades como Ariana Grande, Naomi Campbell e Kim Kardashian. Para conseguir o visual, basta escadear um pouco o cabelo, evitando o corte a direito.

Como usar

Para este visual, um protetor térmico e uma placa alisadora serão os seus grandes aliados: o primeiro aplica-se em todo o cabelo após a lavagem e momentos antes da passagem da placa, que vai deixar o cabelo perfeitamente esticado.

 

Veja mais imagens destes três cortes de cabelo na galeria, em baixo, e veja aqui ideias de cortes para cabelos de comprimento médio.