5 Tendências de Cabelo Curto Para Cortar os Fios Neste Verão 2020

Inspire-se para a sua próxima ida ao salão de cabeleireiro. Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree.

Com o verão a chegar, as temperatura começam a aumentar e o desejo de ter o cabelo curto para conseguir lidar melhor com o calor também aumenta. Mas se lhe falta coragem para o cortar, espreite as tendências deste verão e inspire-se para reduzir os seus fios de cabelo. Nos desfiles de primavera-verão 2020, algumas das propostas para um corte mais pequeno são o bob com franja, o pixie e o cabelo ao natural.

Bob com franja

Chanel

Desde 2017, o bob tem permanecido no pódio das tendências, mas a cada estação que passa este corte é reinventado. Por norma, é um corte assimétrico ou a direito até ao queixo, mas pode subir um pouco até as orelhas. Nesta temporada quente, quer-se com franja, quer esta seja bem curta, despenteada ou perfeitamente alinhada. Várias celebridades já usaram este corte, como é o exemplo de Dua Lipa, Bruna Marquezine ou Vanessa Hudgens.

Ao natural

Adeam

O conceito-chave desta tendência é deixar o verdadeiro ‘eu’ do seu cabelo se revelar. Perceba qual o ponto forte dos seus fios e aproveite-o ao máximo para ficar com a melhor versão do seu cabelo. Pode incluir uma franja, se o desejar.

Um topo com volume e uma nuca mais livre

Guy Laroche

Pode ser utilizado em cabelos lisos, frisados ou cacheados. A ideia é dar um maior volume no topo da cabeça e, à medida que vai descendo para a nuca, esse volume vai diminuindo.

O pixie

Adeam

O pixie continua a estar nas tendências, ora bem curto, ora chegando às orelhas com uma franja pequena. Independentemente do comprimento, experimente dar-lhe movimento, despenteando os fios.

Alguns nomes como Shailene Woodley, Emma Watson, Miley Cyrus e Jennifer Lawrence já usaram este corte de cabelo.

Os fios de cabelo não precisam ser todos do mesmo tamanho

Chloé

Agora, já não precisa de se preocupar se o lado esquerdo fica mais curto do que o esquerdo. Nesta tendência, o objetivo é mesmo esse: um corte assimétrico, com um lado levemente mais longo do que o outro.