8 Perfumes Para o Cabelo Que A Ajudarão A Cheirar Bem Durante Mais Tempo

O vento parece ter chegado propositadamente para intensificar o aroma. Imagens: © D. R.

Tão cliché quanto o casal viver feliz para sempre, no final de uma comédia romântica, é a cena em slow motion na qual uma mulher, por norma inatingível e hiper sexualizada, abana o cabelo ao retirar um capacete de mota da cabeça. Contudo, se conseguíssemos sentir o aroma através da televisão, este seria, caso a atriz utilizasse um perfume para os fios de cabelo, mais intenso do que num frame em que esta estivesse simplesmente a conversar ou caminhar. Porquê? Porque os perfumes tornam-se mais ativos através do movimento.

Apesar de na vida real não termos edição que nos abrande as ações, temos outro elemento a nosso favor: o vento. E, tão forte quanto tem estado nestes últimos dias, bem que consegue conferir o mesmo efeito. No entanto, aromatizar não é a única função destes perfumes concebidos especialmente para o cabelo. Estes também hidratam, dão brilho, refrescam e podem ajudar a reduzir o frizz ou ainda a proteger dos raios ultravioleta.

Se estes não forem motivos suficientes para deixar de aplicar a sua fragrância normal nas madeixas, damos-lhe mais uma: as fórmulas tradicionais são, por norma, compostas por álcool, o que irá contribuir para secar o cabelo ou mesmo alterar a cor dos fios pintados.

Como aplicar

Ao contrário do champô seco, que é aplicado diretamente no couro cabeludo, estes perfumes não devem ser colocados nas raízes. Estique o braço e aplique no cabelo, quer este esteja seco ou ainda húmido.

Na galeria, em cima, reunimos alguns dos perfumes de culto reformulados para o cabelo. E há também outras opções para começar a aproveitar este vento que quase nos leva pelo ar.