Existem Soluções para Tudo, Mesmo Para Quem Cortou o Cabelo e se Arrependeu

Porque quem nunca teve arrependimentos? Imagens: © Imaxtree.

Certamente não precisa de recuar muito no tempo para se lembrar de algo de que se arrependa. Quer seja aquele doce extra que garantiu que não comeria depois do treino ou o corte de cabelo que sempre quis fazer, ganhou finalmente coragem para o concretizar, mas depois não gostou do resultado. Esse sentimento é, de facto, universal. E não assombra apenas os comuns mortais. Até Kim Kardashian já admitiu ter considerado um corte de cabelo um erro. Quer dizer, quem não?

No entanto, quando os remorsos a atingirem fortemente, pode seguir dois caminhos: inundar a casa com rios de lágrimas ou aceitar que é apenas cabelo, que cresce novamente e apreciar que não tem de demorar toda uma vida para secar o cabelo. Se decidir seguir pela segunda direção, apresentamos-lhe os seus novos melhores amigos: água termal, sérum, surf spray e, obviamente, acessórios.

Os seus novos BFF’s

Ganchos, elásticos ou bandoletes podem ajuda-la a salvar a sua sanidade mental nos dias seguintes ao corte de cabelo. Principalmente quando existem franjas envolvidas. Contudo, Vasco Freitas, o artista por trás dos cabelos que surgiram no Portugal Fashion, mostra-nos outras opções. «Gosto muito de trabalhar com água termal e sérum, que é algo que emagrece os cabelos, disciplina-os e os torna moldáveis», revela à ELLE.

Para os fios lisos, o surf spray – um produto que confere o mesmo efeito que a água do mar – surge como um aliado. «Nos cortes muito estáticos, que acabam por parecer bastante monótonos, é bom usar surf spray para dar aquela textura mais moderna, com algum movimento e uma ondulação natural», explica.

Como aplicar

Tanto no caso do sérum, como no surf spray, deve aplicar o produto primeiro nas mãos, distribui-lo bem entre os dedos e apenas posteriormente coloca-lo no cabelo. «Aplique sempre em poucas quantidades e tente perceber o que é que o cabelo precisa. Consoante a reação do cabelo, acrescente produto, mas nunca em exagero», sublinha Vasco Freitas.

Deve ter cuidado ao colocar, especialmente o sérum, nos fios. «Se tocar com as mãos logo na raíz, espalhando o produto pelo resto do cabelo, é óbvio que vai ficar oleoso», alerta o profissional. «Se puser pouca quantidade, começar pelas pontas, devagarinho, depois acrescentar mais outra gota, o cabelo não vai ficar com aquele peso que tanto achamos que o sérum dá», esclarece.

Ao contrário destes dois, a água termal pode ser aplicada diretamente nos fios. Contudo, não coloque o produto muito próximo da cabeça. Estique o braço e carregue no pulverizador. Depois só tem de baixar a cabeça e agita-la suavemente.

Inspire-se na galeria, em cima, e nunca mais terá um bad hair day. Palavra de Elle.