Do Volumoso ao Rosa: Estes São Os Penteados Mais Icónicos dos Últimos 40 Anos

Fomos ao baú e às memórias mais recentes para relembrar os cabelos que mais marcaram as últimas décadas. Imagens: © D. R. e GTRESONLINE.

Tal como a moda, também os penteados são uma referência de épocas. Por isso, quando uma fotografia cai de um dos álbuns, facilmente conseguimos identificar de que ano faz parte. Se uma cabeleira volumosa cobrir (grande) parte da imagem, será novamente colada no livro que regressa à década de 80. Já um penteado que nos faz confundir um familiar com Rachel, de Friends, será certamente guardada algures nos anos 90. Contudo, se umas beach waves moldam os fios, o retrato vai diretamente para as últimas páginas. É tão simples quanto isto.

De simples penteados a tendências

Séries como Friends e Gossip Girl elevaram cortes de cabelo e penteados ao estatuto de tendência. Aliás, o escadeado de Jennifer Aniston tornaram-se tão icónicos que quando as mulheres iam ao cabeleireiro diziam que queriam o «The Rachel». O mesmo aconteceu com a bandolete, que ganhou um lugar especial no coração de todas as fãs do drama em Upper East Side. Porque se Blair Waldorf a utilizava como se de uma coroa se tratasse, o acessório era obrigatório para ascender à realeza de Manhattan.

Contudo, não foi apenas o ecrã que influenciou o género feminino na hora de fazer uma mudança de visual. Também celebridades como Victoria Beckham ou Ariana Grande deixaram para a eternidade penteados que, na altura, todas queriam utilizar. Do bob, pela altura do queixo, da ex-Spice Girl, ao meio rabo de cavalo que a cantora prende no topo da cabeça.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Besties 👭

Uma publicação compartilhada por Blair Waldorf (@blairwaldorfs) em

Se alguns destes penteados nos trazem boas memórias, outros podiam ter ficado enterrados bem fundo. Mas agora estão cá fora, na galeria, em cima, onde os poderá revisitar.