30 Penteados Para Adiar O Dia De Lavar O Cabelo Por (Pelo Menos) Mais Um Dia

Menos um banho completo, mais trinta minutos na cama. Por: Inês Aparício -- Imagens: © Imaxtree.

A rotina de lavar o cabelo é demasiado longa. Entre molhar os fios, aplicar o champô, retirá-lo, colocar o produto pela segunda vez, adicionar condicionador. Quem sabe, fazer uma máscara. Isto só no duche. Porque, depois de sairmos da banheira, os passos são continuamente adicionados. Limpar com a tolha, secar com o secador e, por vezes, esticar ou fazer caracóis. Só de escrever, ficamos cansadas e, admitimos, a querer avançar um banho.

Por isso, declaramos o nosso amor incondicional ao champô seco. E à nossa cama, onde sabemos que podemos ficar uns 30 minutos extra só porque decidimos adiar o dia de lavar o cabelo. Ninguém vai reparar que é o segundo ou terceiro dia em que trocamos o champô regular pelo seco. #palavradeelle

A arte de esconder

Vamos começar por constatar o óbvio: claro que tem sempre a opção de simplesmente apanhar o cabelo num rabo de cavalo, puxando os fios para trás. No entanto, existem várias alternativas a essa, algo aborrecida – ainda que seja ótima, uma vez que é praticamente impossível saber se o cabelo tem esse aspeto devido à própria oleosidade do cabelo ou por ter utilizado laca ou gel -, principalmente quando são dias seguidos com o mesmo penteado, amarrado com o básico elástico da cor dos fios. Mas nós percebemos, é mais uma motivação para ir direta para o ginásio (não).

Uma maneira de dar um twist no clássico rabo de cavalo é, em vez de colocar o cabelo todos para trás, fazer o risco ao meio e apanha-lo no fundo da cabeça. Pode ainda enrolá-lo, de modo a parecer uma bailarina moderna. Ou então, caso habitualmente prefira o risco centrado, mude-o para o lado. Vai notar que o cabelo não parece tão oleoso.

O que também é bom para disfarçar a sujidade são as tranças embutidas. Funcionam exatamente como o camuflado na floresta.

Olá, acessórios

Outra forma de conseguir adiar o dia de lavar o cabelo é desviando a atenção dos próprios fios. Quer dizer, quem é que vai reparar no modo como está o seu cabelo se tiver um grande laço na parte de trás da cabeça? Ou uma bandolete almofada? Ninguém vai pensar em mais nada a não ser nas saudades que tem de ver Blair Waldorf a liderar as minions. E Nova Iorque inteira.

Reunimos na galeria, em cima, 30 imagens captadas nas ruas de Nova Iorque e Londres, durante as semanas de moda nessas cidades, nas quais a inspiração para os cabelos não poderia ser melhor. Sinta-se à vontade para carregar no botão de adiar a hora de levantar depois de ver as fotografias.